Sábado, Junho 27, 2026
29.9 C
Teresina

Med Imagem inaugura Espaço Mulher voltado para saúde feminina

Em todas as fases da vida da mulher é importante os cuidados com a saúde ginecológica desde a adolescência até a menopausa. Por isso, a Med Imagem amplia mais um setor e inaugura o Espaço Mulher Med Imagem, voltado para o atendimento à saúde feminina em todas as idades. O novo espaço conta com um corpo clínico qualificado nas especialidades direcionadas para esse público.

O Espaço Mulher é um local exclusivo dentro da Med Imagem Centro e conta com uma estrutura preparada para que o público feminino possa realizar consultas e exames em um só lugar. O espaço foi projetado com um ambiente acolhedor e humanizado e com uma estética e funcionalidade pensadas para trazer mais conforto e bem-estar às mulheres. A estrutura traz 11 consultórios e um espaço de beleza exclusivo para as pacientes, com serviços como manicure, pedicure, corte de cabelo e escova.

“Sabemos que as mulheres modernas executam diversas atividades, trabalham e cuidam dos filhos, por isso, o espaço mulher veio para facilitar a vida dessa paciente moderna que não pode perder tempo. Em razão disso, vimos a necessidade de criar um espaço voltado apenas para essa grande demanda feminina para que encontrem em um só local, um ambiente acolhedor em que elas possam resolver todas as suas consultas e exames de forma rápida e com profissionais qualificados”, ressalta a ginecologista, Camila Teresa Reis Sá (CRM 5038/ REQ 2668), responsável pelo Espaço Mulher Med Imagem.

A ampliação do setor conta ainda com uma série de especialidades nas áreas de ginecologia e obstetrícia como obstetrícia de alto risco, oncologia pélvica, mastologia e medicina fetal. Além disso, o espaço disponibiliza às pacientes uma gama de exames e procedimentos ginecológicos, oferecendo um atendimento completo.

O Espaço Mulher Med Imagem faz parte da expansão do Grupo em reestruturar setores no prédio da Rua Paissandu. Em 2022, os setores da Hemodinâmica, Endoscopia e Colonoscopia já foram ampliados. E agora, esse novo espaço vem com o intuito de oferecer um serviço diferenciado e personalizado para o público feminino.

Assembleia Legislativa elege quatro deputadas sendo duas de primeiro mandato

Deputada Janaínna Marques com o deputado Franzé Silva

Além de Janaínnas Marques, deputada reeleita, conquistaram o mandato Ana Paula, Bábara do Firmino e Gracinha Mão Santa.

O pleito eleitoral que aconteceu no domingo, dia 02 de outubro, consolidou a bancada feminina da Assembleia Legislativa, que se manteve as quatro cadeiras no Legislativo piauiense. A renovação das vagas femininas foi de 75% na sua composição a partir de 2023.


A única parlamentar reeleita no pleito foi a deputada Janaínna Marques (PT), que teve 49.692 votos. Já a deputada Ana Paula (MDB) retorna à Casa com 50.580 votos, depois de quatro anos sem mandato legislativo. Ela cumprirá o seu terceiro mandato como Deputada Estadual.


A renovação das vagas se deu com a eleição das candidatas do Progressista, partido que elegeu duas deputadas: Gracinha Mão Santa, com 39.515 votos e Bárbara do Firmino, com 35.276 votos.


Número de vagas


No pleito eleitoral de 2018 também foram eleitas quatro deputadas estaduais – Flora Izabel, Janaínna Marques, Lucy Soares e Teresa Britto, tendência que se manteve também na eleição de 2014.


A eleição do ano de 2010 foi a que elegeu mais deputadas mulheres para a Assembleia Legislativa, com sete deputadas estaduais.

FONTE: Ascom/Alepi

Coleta do Censo 2022 é prorrogada até dezembro

FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O instituto manteve, no entanto, a previsão de divulgar os dados do censo até o fim de dezembro.Segundo o diretor de Pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, apenas cerca de metade da população estimada do Brasil foi recenseada de 1º de agosto até agora, por isso decidiu-se prorrogar o prazo dos trabalhos.

“A grande dificuldade que se encontrou foi de recrutamento de recenseadores, portanto o IBGE está tomando decisões importantes para aumentar a possibilidade de recrutamento e concluir, com isso, a operação do Censo Demográfico 2022”, disse Azeredo, em vídeo divulgado ontem (4) no site do IBGE.

No vídeo, o diretor de Pesquisas também pediu ajuda aos prefeitos do país para garantir o sucesso das operações do censo.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Inscrições abertas para 4.125 vagas em cursos técnicos do IFPI

Estão abertas as inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O teste selecionará alunos para ingresso na instituição no primeiro período letivo de 2023. Há vagas para todos os 20 campi do IFPI.

Os cursos técnicos são gratuitos e ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino fundamental; concomitante, para quem vai cursar, em 2023, o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Os interessados poderão se inscrever no Exame Classificatório, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br, no período de 3 de outubro a 6 de novembro. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 20 reais, poderá ser feito até 7 de novembro.

Heteroidentificação

Obrigatoriamente, os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas passarão por um procedimento de heteroidentificação, que consiste em uma análise a ser realizada por uma Banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial.

O candidato que não enviar os documentos previstos dentro do período estabelecido no cronograma do edital ou tiver sua solicitação de heteroidentificação indeferida e sua inscrição confirmada será remanejado para concorrer às vagas de ampla concorrência.

Provas

As provas do Exame Classificatório serão aplicadas no dia 11 de dezembro. Elas contarão com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de janeiro de 2023.

Reopção de curso

O edital prevê que os candidatos não aprovados para os cursos que se inscreveram poderão optar por outro, desde que haja vaga remanescente. Na reopção, o candidato poderá escolher mais de um curso e será levada em consideração a ordem de preferência da opção escolhida. A convocação para se inscrever na reopção será publicada no site do IFPI.

IFPI

Drive Thru da Coleta Seletiva recolhe quase 500 quilos de material reciclável

No drive thru, foram recolhidos, exatamente, 240 quilos de papel, 30 quilos de plástico, 10 quilos de metal e 150 quilos de vidro Fotos(Ascom/Semduh)

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), recolheu quase 500 quilos de material reciclável na 5ª edição do Drive Thru, realizado na região Sudeste da capital.
O evento aconteceu no estacionamento do Teatro João Paulo II, bairro Redonda, onde a população recebeu brindes e mudas de plantas, em troca de seus materiais recicláveis (papel, plástico, metal e vidro). Ao todo, a população recebeu 150 mudas de plantas frutíferas e ornamentais e 150 brindes.

“O drive thru da coleta seletiva é de grande importância para conscientizar nossa população da necessidade de praticar a separação e a correta destinação dos resíduos sólidos. Além de recolhermos esses materiais em troca de brindes, também explicamos como funciona a coleta seletiva e os benefícios obtidos tanto para o meio ambiente, quanto para a comunidade e para o poder público”, declara o secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira.

Durante o evento, foram realizados jogos educativos relacionados à coleta seletiva para as crianças. O mascote Zé da Limpeza também esteve participando da ação levando alegria e diversão para a criançada. “Essa ação é de grande importância para sociedade, principalmente no âmbito da educação e da conscientização ambiental, portanto, foi pensando atividades educacionais de conscientização e de orientações ambientais”, afirma o coordenador de Limpeza Pública da SEMDUH, Fabrício Amaral.

No drive thru, foram recolhidos, exatamente, 240 quilos de papel, 30 quilos de plástico, 10 quilos de metal e 150 quilos de vidro, totalizando 420 quilos de material reciclável. Esses resíduos foram encaminhados para a Cooperativa Emaús para o processo de reciclagem. A realização da 6ª edição do Drive Thru da Coleta Seletiva está prevista para o dia 12 de novembro, dessa vez acontecerá na zona norte de Teresina.

PMT

Comissão da OAB-PI realiza II Campanha de doação de suprimentos para animais de rua; saiba como doar

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio Comissão de Proteção dos Direitos dos Animais, promove a II Campanha de doação para animais de ruas. A campanha visa a arrecadação de ração, patê e produtos de limpeza para cães e gatos que vivem nas ruas da capital.

A presidente da Comissão de Proteção dos Direitos dos Animais, Dárcia Alencar, reforça a necessidade da iniciativa. “Essa é a nossa segunda campanha, pretendemos ajudar ainda mais. Por conta disso, estamos dando um prazo maior para que as doações ocorram, além de termos também distribuído urnas em pet shops de cada região da cidade. Essa é uma forma da OAB-PI contribuir para a sociedade e em especial, para aqueles que se doam à causa animal”, pontuou ela.

Os protetores de animais interessados em receber as doações poderão fazer o cadastro até o dia 07 de outubro através do direct do Instagram @cpda_oabpi.

As doações podem ser feitas de forma presencial, na sede da OAB-PI, ou virtual, por meio do PIX cpda.oabpiaui@gmail.com, até o dia 10 de outubro de 2023.

FONTE: OABPI

Após perseguição, dois homens são presos por roubo de motocicletas e celulares em Campo Maior

Dois homens são presos por roubo de motocicletas e celulares divulgação / PM

Dois homens não identificados foram presos pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (03) em Campo Maior. A dupla havia efetuado o roubo de duas motocicletas no povoado Alto do Meio. Os dois também são suspeitos de invadirem uma residência e roubar celulares.

“Depois que roubaram a primeira moto, uma Biz vermelha, eles abandonaram a moto em que andavam, entraram em uma residência, roubaram dois celulares e tomaram de assalto uma motocicleta modelo Pop de cor preta. Em seguida, fugiram por estradas vicinais e saíram na região do bairro Fripisa. De lá foram até o bairro Pousada do Sol, onde também roubaram um celular e seguiram para o centro da cidade”, informou o Subtenente Ibiapina, do 15° Batalhão. 

A Polícia Militar em Campo Maior foi acionada e após perseguição por várias ruas os indivíduos foram presos pela Força Tática no centro da cidade, próximo ao Banco do Brasil. 

Os dois presos residem na cidade de Altos e um deles tem passagem pelo sistema prisional, de onde saiu recentemente. A Polícia Militar recuperou uma das motocicletas roubadas, a Pop preta, e com eles foram encontrados 3 celulares, todos produtos de roubo. 

Os dois assaltantes foram presos e autuados em flagrante pelo crime de roubo e ficarão à disposição da justiça.

Fonte: Portal A10+

Seleções do Méqui: sanduíches fazem referência aos países que disputam a Copa do Mundo

Cada receita da linha especial celebra um país participante da Copa do Mundo FIFA 2022 ™

O momento mais esperado e aclamado pelos fãs de McDonald’s e da Copa do Mundo FIFA™ chegou: a revelação dos ingredientes de cada sanduíche da linha Seleções do Méqui. Os sanduíches foram elaborados para proporcionar momentos deliciosos e fazendo referência aos países que disputam o Mundial.

“Os desejos dos nossos clientes estão no centro da nossa estratégia. Os sanduíches temáticos já viraram tradição e são esperados com muita empolgação pelos clientes, que desde o começo do ano já compartilhavam essa expectativa nas redes sociais. Por isso, estar presente nesse momento de festa e confraternização é de extrema importância para nos aproximar ainda mais de nossos fãs e continuar proporcionando experiências memoráveis. A Copa do Mundo FIFA 2022™ já começou para a gente e com um sabor ainda mais especial”, comenta João Branco, VP de Marketing do McDonald’s.

Os sanduíches da linha Seleções do Méqui contam com o mesmo cuidado com a qualidade e a origem dos ingredientes da rede que os clientes já conhecem. Todos os itens usam apenas corantes e aromatizantes naturais. Confira os detalhes de cada sanduíche das Seleções Méqui:

● McBrasil: Pão tipo Brioche, Carne 100% bovina, Molho Emulsionado Temperado, Alface, Tomate, Bacon e Empanado de Queijo.

● McCatar: Pão tipo Brioche, Carne 100% bovina, Molho Árabe (Molho Emulsionado Cremoso Sabor Hortelã), Cebola Crispy, Tomate e Queijo processado sabor Emental.

● McMéxico: Pão tipo brioche com batata, carne 100% peito de frango, temperado empanado, Maionese sabor Pimenta Jalapeño, Alface e Queijo processado Sabor Cheddar.

● McFrança: Pão tipo Brioche, Carne 100% bovina, Molho sabor queijo Brie, Cebola Crispy, Tomate, Bacon e Queijo processado sabor Emental.

● McAlemanha: Pão tipo Brioche, Carne 100% bovina, Maionese, Mostarda, Cebola Fresca, Salame com borda de pimenta e Queijo processado sabor Emental.

● McEspanha: Pão tipo Brioche, Carne 100% bovina, Molho emulsionado Temperado, Alface, Queijo processado sabor Emental e Copa Fatiada.

● McArgentina: Pão tipo Brioche, Carne 100% bovina, Maionese sabor Chimichurri, Cebola fresca, Alface, Tomate, Bacon e Queijo processado sabor Cheddar.

● McEstados Unidos: Pão tipo brioche com batata, 100% peito de frango, temperado e empanado, Molho não emulsionado sabor Barbecue, Cebola Crispy, Bacon, Picles Crinkle e Queijo processado sabor Cheddar.

● McFlurry Brasil: Massa gelada de baunilha, calda de banana com canela, cobertura de caramelo e farofa crocante de amendoim.

Os sanduíches estarão disponíveis em todos os restaurantes da marca pelo Brasil, no balcão interno, Drive-tudo, além do McDelivery e app, de 3 de outubro até acabarem os estoques.

UNINASSAU Teresina realiza III Congresso de Direito

Evento acontece nos dias 07 e 08 de outubro, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho; inscrições estão abertas

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Teresina promove, nos dias 07 e 08 de outubro, o III Congresso Piauiense de Direito. O evento acontece no Tribunal Regional do Trabalho (TRT/PI) e traz a temática “O poder das multidões conectadas”. O encontro ainda trará mesas-redondas, ministradas por conferencistas renomados e talk-shows.

Dentre os assuntos pontuados nos dias de evento, as investigações e responsabilidades referentes aos crimes no universo digital abrem os trabalhos do Congresso. Para a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Teresina, Adriana da Graça, o tema principal das palestras faz-se essencial em razão da aceleração dos processos que acontecem no âmbito digital, incluindo o mundo jurídico. “O tema será abordado de forma didática, para que a transmissão do saber seja clara e objetiva. Hoje, falamos sobre Direito Digital em um mundo conectado. Então, estamos trazendo delegados, promotores, desembargadores, defensores e muitos outros juristas para um debate necessário. Será, sem dúvidas, uma oportunidade singular em nossa cidade”, pontuou Adriana.

O Congresso é desenvolvido e realizado sob organização do Ser Educacional, um dos maiores grupos de ensino superior do país e mantenedor da UNINASSAU. Para mais informações e inscrições, os interessados podem acessar o link https://eventos.uninassau.edu.br/3direitopiaui

Prefeitura de Teresina convoca 512 professores substitutos

Prefeitura de Teresina, no Piauí FOTO: Victória

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA), realiza a convocação de 512 candidatos aprovados/classificados no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação (Semec), para Professor Substituto, referente ao Edital n° 004/2022. As informações foram publicados no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (30).

Os professores convocados atuarão em turmas do Primeiro Ciclo (Polivalência) e anos iniciais do Ensino Fundamental e em turmas do Segundo Ciclo (Língua Portuguesa, Matemática, Ciência, Educação Física, Artes, História, Ensino Religioso, Geografia, Inglês). Confira os nomes na publicação abaixo:

Lista de Convocados no Diário Oficial do Município de Teresina

Os candidatos convocados deverão enviar a documentação necessária, dentro do prazo de 30 (trinta) dias, a contar do dia 30/09/2022, data em que foi publicado o Edital de Convocação (DOM 3.169), para o email: crd.sema.concurso@gmail.com, conforme orientações em anexo.

Orientações para o envio de documentação 09.22

Modelos-de-declarações

PMT