Segunda-feira, Junho 17, 2024
InícioTurismo de Teresina será incrementado com novo Centro de Convenções

Turismo de Teresina será incrementado com novo Centro de Convenções

A inauguração do novo Centro de Convenções de Teresina, que será realizada neste sábado (12), trará para a cidade, um incremento positivo na atividade turística, que vem sofrendo os efeitos da pandemia sobre o ato de viajar. Essa é a constatação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), através do monitoramento periódico dos indicadores de Turismo.

Segundo pesquisas de Turismo Receptivo, realizadas pela Coordenação Especial de Turismo da (SEMDEC), os turistas chegam a Teresina motivados pelos negócios, pelos eventos e pela saúde. Em 2019, os turistas que vieram a negócios representaram 52,4% do total do fluxo, calculado em 846,7 mil visitantes. Os que vieram motivados pelos eventos eram 6,2% daquele total. Em 2020, com a crise gerada pelo Coronavírus, o fluxo reduziu em 42,3%, afetando especialmente o setor de negócios e eventos. Em 2021, o fluxo chegou a 409,8 mil turistas, mas a recuperação da confiança da sociedade, por conta do avanço das vacinações, leva à previsão de que 2022 alcançará os números de 2019.

“É importante registrar que um Centro de Convenções é fundamental para o turismo de qualquer localidade”, disse o secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio. “A vinda de turistas motivados pelos eventos traz moeda nova para a economia e beneficia toda uma cadeia de serviços à disposição dos visitantes”, finalizou.

Teresina possui, atualmente, 184 auditórios, responsáveis pela oferta simultânea de 36.908 assentos diários. Com a chegada do novo Centro de Convenções, a quantidade de assentos será incrementada em 3,8%, passando para uma oferta de 38.328 lugares e 188 auditórios. Com um teatro com capacidade para 1.200 pessoas e mais três salas técnicas, que somam 220 lugares, Teresina poderá receber eventos de grande porte, uma deficiência que sempre marcou o setor de eventos.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News