Segunda-feira, Maio 20, 2024
InícioManchetePrefeitura e Sesc firmam parceria para o retornou do projeto BiblioSesc

Prefeitura e Sesc firmam parceria para o retornou do projeto BiblioSesc

Leitura ao alcance de todas as comunidades. É com este propósito que o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, assinou na manhã desta segunda-feira (14), no Centro Cultural SESC – Teresina, um convênio para o retorno da BiblioSesc para as comunidades da capital. Uma parceria entre o Serviço Social do Comércio (SESC) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) que vai percorrer os bairros da cidade.

O projeto vai percorrer os bairros da cidade Fotos(Ascom/Semec)

O projeto BiblioSesc atua em 26 Estados e leva através de caminhões, adaptados com estantes referenciando as estruturas de uma biblioteca, um acervo de 3,5 mil volumes constantemente renovados para levar muita leitura e muito conhecimento as localidades com pouco acesso a livros e bibliotecas.

“O conhecimento é tudo. Se antes a pessoas tinham que se deslocar para grandes centros para estudar, hoje o conhecimento desloca-se até as pessoas. O Sistema Sesc, juntamente com a Prefeitura de Teresina, através da Semec vai levar essa riqueza (biblioteca) aos estudantes, nas regiões mais de distantes, como por exemplo a zona rural de Teresina, permitindo que os estudantes dessas regiões se conectem com o mundo”, pontua o secretário Nouga Cardoso.

O circuito de uma unidade BiblioSesc percorre cerca de 10 localidades, cumprindo um roteiro de seis meses. Cada comunidade receberá duas visitas mensais, possibilitando empréstimos de livros com prazo de até 15 dias. Os leitores contam com profissionais capacitados, que auxiliam no atendimento sob a supervisão de um bibliotecário”, pontua o presidente do SESC, Valdeci Cavalcante.

Estiveram presentes na solenidade o presidente do SESC, Dr. Valdeci Cavalcante, juntamente com Denis Cavalcante, vice-presidente da FECOMÉRCIO, o Secretário Executivo de Ensino da Semec, Professor Kleytton Santos, e o diretor de Coordenação do Grupo de Trabalho Programa de Desenvolvimento da educação da Semec, professor Reynaldo Ximenes.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News