Domingo, Abril 21, 2024
InícioNotíciasRio Marathaoan ultrapassa cota de atenção em Barras, alerta CPRM

Rio Marathaoan ultrapassa cota de atenção em Barras, alerta CPRM

Fonte: Longah.com

O nível do rio Marathaoan ultrapassou a cota de atenção e está próximo de atingir a cota de alerta no município de Barros, segundo dados revelados pelo boletim semanal de monitoramento da hidrológico da bacia do Rio Parnaíba, divulgado, na tarde de segunda-feira (06), pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

Segundo o boletim, o nível atual do rio registrado na estação de monitoramento Pedrinha é de 346 centímetros, acima dos 320 centímetros da cota de atenção. A cota de alerta é acionada a partir dos 370 centímetros.

O órgão destaca que os níveis dos demais rios monitorados se encontram dentro do esperado, mas a previsão de chuvas registradas nas estações de monitoramento de Barão de Grajaú, Teresina e Esperantina, apresentam valores acima do esperado o que pode se registrar, mais em breve, um aumento dos níveis.

Caso se confirmem as previsões gerais para todo o período chuvoso da ocorrência de chuvas dentro ou acima da média mais ao Norte da bacia do Parnaíba devido, principalmente, à ocorrência de La Niña, é possível que os rios atingem cotas mais significativas de meados de março a meados de maio, com maior predominância no mês de abril.

O CPRM vai continuar monitorando o comportamento dos rios e emitirá boletins com previsões de curto prazo, para ajudar as autoridades competentes na elaboração de medidas de prevenção e remediação.

Fonte: CPRM
Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News