Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioNotíciasPolicia Civil prende suspeito de atentado a jornalista em SP

Policia Civil prende suspeito de atentado a jornalista em SP

A Policia Civil de São Paulo, prendeu um dos homens acusados de tentar matar Solange Freitas, ex-repórter de Tv Tribuna afiliada da Globo e que foi candidata a prefeitura de São Vicente em 2020.

Foto: Internet

Na época o carro em que a candidata andava com sua equipe foi alvejado por pelo menos cinco tiros. Durante as investigações o primeiro suspeito foi preso ainda em 2020 ele era um policial militar rodoviário  e teve a prisão temporária decretada pela Justiça e foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, na Capital.

O segundo que foi achado na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Praia Grande, cidade vizinha a São Vicente no litoral paulista.

A ex candidata falou sobre o alivio de saber que um dos envolvidos em seu atentado foi preso, “”O sentimento maior que me vem é de justiça. Quando tem uma coisa [nova] neste caso, e quando ele foi preso, foi justiça sendo feita. É a verdade que está aparecendo cada vez mais. É a palavra que mais me vem na cabeça, no sentimento e no coração”,  disse  Solange.

Foto: Internet

Hoje deputada estadual, Solange Freitas (União Brasil) ressaltou que, agora, deseja que o responsável por planejar o atentado contra ela seja identificado e preso.

Na época do crime Um homem de 33 anos chegou a se apresentar na Delegacia Sede de São Vicente dias após o crime, alegando ser o autor do atentado contra a candidata. Porém durante as investigações, a Polícia Civil alegou que ele é um falso suspeito, pois as versões apresentadas pelo rapaz não correspondem com as investigações.

Os policiais identificaram que a versão  apresentada por ele foi limitada aos fatos e imagens veiculados pela mídia na época, e não coincidiram com o que já havia sido apurado pela equipe de investigação, principalmente relativo ao trajeto de antes e depois ao atentado e, também, do contato feito com outro suspeito pouco antes da tentativa de homicídio, que lhe indicou o carro da vítima.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News