A Polícia Civil do Piauí cumpriu, nessa semana, um mandado de prisão em desfavor de um homem de iniciais J.V.A. de O, de 28 anos, no bairro Real Copagre, na zona norte de Teresina. A ação foi feita pela 1ª divisão da 2ª Delegacia Seccional da capital.
O homem foi preso pelo crime de estelionato, que consiste na prática de golpes nos quais o criminoso engana a vítima para obter algum tipo de vantagem, na maioria da vezes em forma de dinheiro.
De acordo com o delegado Breno Sales foi possível realizar as diligências para efetuar essa prisão por meio de trabalhado de investigação minuciosa e da colaboração da sociedade através de denúncia anônima.
“O estelionatário se utilizava do meio ardil de ludibriar as vítimas com a falsa promessa de recebimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O golpe se dava no momento em que J.V.A. de O. cobrava uma antecipação financeira como garantia do recebimento do FGTS por parte das vítimas e não cumpria o combinado, que era o pagamento do valor total do FGTS, contabilizando um total de mais de 10 pessoas que caíram nesse golpe e registraram boletins de ocorrência na 2ª Delegacia Seccional, divisão 1”, informou o delegado.
O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
A 1ª divisão da 2ª Delegacia Seccional de Teresina disponibiliza o número de telefone (86) 9 9484-9641 para denúncias anônimas e informações sobre o caso, garantindo o sigilo da fonte. Além disso, a Polícia Civil do Piauí dispõe de canal de denúncias anônimas, acerca de quaisquer crimes no estado, em seu site oficial.