Sexta-feira, Junho 26, 2026
28.5 C
Teresina

Alimentos ricos em líquidos devem ser reforçados no B-R–Ó– BRO

Em setembro inicia o período considerado mais quente do ano no Piauí. Altas temperaturas permanecem até o final do ano e, por isso, a alimentação deve ser redobrada com ingestão de líquidos e atividade física moderada. O corpo humano precisa, em média, de 1 litro de água para cada 30kg por dia para manter suas funções. Essa quantidade varia de acordo com o clima e a idade da pessoa.

A nutricionista da clínica DMI, Silvia Fernanda, aponta os caminhos para manter uma alimentação adequada durante o B-R-Ó-BRO. “Nessa época do ano, a alimentação deverá ser balanceada, fracionada e rica em líquidos, principalmente no que diz respeito ao gasto energético e a desidratação. Devemos evitar ao máximo o consumo de comidas consideradas pesadas e frituras, porque são tipos de preparações que tornam a digestão lenta e, com isso, o corpo necessita de um gasto calórico maior para efetuar o processo. Necessário aumentar o consumo de frutas, que são riquíssimas em águas, verduras, principalmente as cruas, porque o teor de água é bem maior”, recomenda.

A atividade física é um fator muito importante para que o corpo mantenha sua saúde em dia. Durante os dias mais quentes opte por fazer atividades físicas em horários alternativos ao pico do sol, como no início da manhã e no fim da tarde, assim você evitará a desidratação e elevação da temperatura corporal.

Silvia Fernanda informa alternativas para a proteção completa do corpo. “A principal dica é comer de três em três horas e beber bastante água. Recomendamos a prática moderada de atividade física, porque o clima quente deixa a pessoa mais fadigada e cansada. Além disso, é importante uma alimentação leve, pelo menos meia hora antes da atividade física e não fazer exercícios em jejum. O consumo de água precisa ser aumentado, pois é um período que a pessoa perde muito líquido, através do suor, atividades físicas e com a própria temperatura elevada. Então o aporte líquido deverá ser bem maior nessa época do ano”, ressalta a nutricionista.

Libertadores: Pedro brilha e comanda goleada do Flamengo sobre Vélez

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Direitos Reservados

O Flamengo abriu ótima vantagem sobre o Vélez Sarsfield pelas semifinais da Libertadores. Nesta quarta-feira (31), o Rubro-Negro venceu o primeiro jogo do confronto por 4 a 0, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina). O centroavante Pedro balançou as redes três vezes e disparou na artilharia da competição, com 11 gols.

A partida de volta será na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os cariocas podem até perder por três gols de diferença que, ainda assim, classificam-se à terceira final de Libertadores em quatro anos. Os argentinos têm de vencer por cinco ou mais gols de saldo no tempo normal. Caso igualem o placar agregado, ganhando por quatro gols, a decisão será nos pênaltis.

O início agressivo do Flamengo, subindo as linhas e pressionando a saída de bola, acuou o Vélez, que teve dificuldades de se aproximar da meta rubro-negra. É verdade que, quando conseguiu, assustou. Aos 34 minutos, o meia Luca Orellano cobrou falta na trave. Mas os anfitriões pouco fizeram a mais no primeiro tempo.

A equipe brasileira soube aproveitar as brechas deixadas pelos argentinos. Aos 31 minutos, o zagueiro Léo Pereira, livre, cruzou pela direita e Pedro apareceu às costas da defesa para desviar na saída do goleiro e abrir o placar. Aos 45, em boa jogada rubro-negra que começou em um desarme do volante João Gomes, o atacante Gabriel Barbosa recebeu de Giorgian de Arrascaeta na área e tocou de primeira para o também meia Everton Ribeiro fazer o segundo dos cariocas.

O Flamengo manteve o ritmo na volta do intervalo, envolvendo o Vélez na troca de passes e chegando ao terceiro aos 15 minutos, novamente com Pedro. O centroavante foi lançado por Gabriel Barbosa e tocou por cima de Hoyos. O próprio Gabriel Barbosa teve duas chances para aumentar a vantagem, na frente do goleiro, mas as desperdiçou. Aos 22, chutou em cima do arqueiro. Oito minutos depois, recebeu de João Gomes com o gol vazio, mas bateu ao lado.

A pressão carioca, em meio à desorganização dos argentinos, culminou no quarto gol. Aos 37 minutos, o meia Arturo Vidal lançou para Gabriel Barbosa, mas a bola desviou na zaga e sobrou com Pedro. O camisa 21, em noite inspirada, aproveitou e balançou as redes pela terceira vez na noite, fechando o marcador no José Amalfitani.

Antes de reencontrar o Vélez, o Flamengo volta a campo neste domingo (4), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando se aproximar do líder Palmeiras, o Rubro-Negro, segundo colocado, com sete pontos a menos, enfrenta o Ceará no Maracanã, às 11h.

Agência Brasil

Renegociação de dívidas do Fies já pode ser feita em novo aplicativo

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

A partir de hoje (1º), estudantes que contrataram o Financiamento Estudantil (Fies) na Caixa Econômica Federal poderão renegociar as dívidas. O banco lançou o aplicativo Fies Caixa, que permitirá o refinanciamento das parcelas em atraso com até 99% de desconto.

Além da renegociação de dívidas, o aplicativo permite a consulta aos principais dados do contrato e a geração de boletos. Por meio da plataforma, o estudante poderá verificar se seu contrato está apto para renegociação, simular as opções e aderir às condições mais adequadas ao seu perfil.

O aplicativo Fies Caixa está disponível para download a partir de hoje, para dispositivos móveis (smartphones e tablets) dos sistemas Android e iOS. Segundo a Caixa, cerca de 1,85 milhão de clientes poderão consultar os dados, dos quais 1,2 milhão poderão renegociar a dívida pelo aplicativo.

A renegociação poderá ser pedida até 31 de dezembro deste ano e seguirá as regras da Resolução 51/2022, publicada em julho e que permite o parcelamento dos débitos com descontos de 12% a 99%, dependendo do tempo de atraso.

Estudantes com as parcelas em dia poderão quitar o saldo restante do financiamento com 12% de desconto. Além do aplicativo da Caixa, os acordos poderão ser firmados no site do Fies.

Passo a passo

Ao abrir o aplicativo, o estudante deve escolher a opção Renegociação FIES e seguir os passos abaixo:

• Verificar se o contrato está apto para renegociação;
• Conferir os dados do contrato;
• Simular os tipos de renegociação disponíveis;
• Confirmar os dados da renegociação;
• Aceitar o termo aditivo e aderir à renegociação;
• Emitir o boleto de entrada.

A renegociação será efetivada somente após o pagamento da primeira parcela. O aplicativo fornece outros serviços. No campo Meu FIES, o estudante pode verificar um resumo dos dados do contrato. A opção Boleto permite a visualização e a geração do formulário das parcelas em aberto. No botão Perfil, aparecem os dados cadastrados no Fies.

AGÊNCIA BRASIL

Cantora Anitta leva melhor clipe de música latina no VMA equilibrando pop ao funk

A cantora Anitta venceu o Video Music Awards, o VMA, na categoria melhor clipe de música latina. É a primeira vez que o Brasil vence um prêmio na cerimônia organizada pela MTV, que premia os melhores clipes do ano. “Eu não estava esperando por isso. Quero dizer que estamos fazendo história, é a primeira vez que o Brasil está aqui”, ela disse.

Anitta também estreou no VMA, fazendo uma apresentação em que tentou equilibrar o baile de favela e sua versão de cantora pop latina.

No alto de uma pirâmide, Anitta apareceu com um macacão justo ao corpo, rodeada por um batalhão de dançarinos. Ela, então, entoou o hit “Envolver”, com o qual se tornou, em julho passado, a primeira artista latina a ficar no topo do Spotify.

Em seguida, se voltou ao público, disparando seu bordão. “E aí, VMAs, vocês acharam que eu não iria rebolar a minha bunda hoje?”, ela perguntou. Ao fundo, o telão mostrava as cores da bandeira do Brasil, enquanto Anitta rebolava ao som do ritmo tão característico das periferias brasileiras.

“Hoje eu apresentei aqui um ritmo que era considerado um crime no meu país”, ela afirmou em seu discurso. “Eu vim da periferia.”

Com “Envolver”, Anitta já havia indicado que sua performance seria mesmo sensual, fazendo a coreografia que viralizou no TikTok -os dançarinos e a cantora rebolando com pés e braços apoiados no chão- e trocando carícias com um dos seus parceiros em cena.

Anitta disputava o prêmio com Bad Bunny, de “Tití me Pregunto”, Becky G X Carol G, de “MAMIII”, Daddy Yankee, com “Remix”, Farruko, do sucesso “Pepas” e J Balvin & Skrillex, de “In da Ghetto”.

Nesta edição, Anitta foi classificada pela transmissão da MTV como uma “rainha”. A carioca de Honório Gurgel foi apresentada ao palco pelo grupo de pop coreano Blackpink. A noite teve ainda a banda Red Hot Chili Peppers e os rappers Eninem, Snoop Dog e Nicki Minaj.

Anitta chegou ao Prudential Center, em Newark, Nova Jersey, usando um vestido vermelho Schiaparelli decotado. Pouco antes da apresentação, ela explicou a escolha aos jornalistas. “Estamos de vermelho, vamos lutar por uma melhora do Brasil”, disse a cantora, que declarou em julho apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

No Twitter, Anitta havia se mostrado ansiosa para a noite. “Acordei com uma energia de jogo do Brasil na Copa do Mundo”, escreveu a cantora. Nos comentários, ela recebeu o apoio das amigas. ” Muito orgulhosaaa… vai ser lindo”, registrou a ex-BBB Juliette. A cantora Lexa também mostrou sua torcida à intérprete de “Vai, Malandra”. “Será maravilhoso amiga!!! Te amo!! Estamos aqui só emanando as melhores energias.

Fonte: Folhapress

Festival GiraSol: Whindersson Nunes confirma presença; veja programação

O humorista piauiense Whindersson Nunes foi anunciado nesta sexta-feira (26) como a última atração do Festival GiralSol, em Teresina. O piauiense estará no palco do Festival com o personagem Lil Whind. O festival acontece de 17 e 18 de setembro na Arena Praia de Verão do Teresina Shopping. .

“Whindersson vem para somar. Ele vai estar com a gente numa parte social de inclusão no festival. Vamos trabalhar muito mais forte a inclusão. Ele tem uma startup que investe e estará presente no festival GiraSol”, destacou Letício Dantas, da produção do festival. 

Em 2021, Whindersson lançou o single Alok. Na letra romântica, o artista fala sobre ter se apaixonado por uma mulher e sofrer de amores. 

Entre os artistas nacionais confirmados no festival estão Alceu Valença, CPM 22, Frejat, Lagum, Duda Beat, Emicida, Melim e Baiana System, além dos piauienses Teófilo, Corona Nimbus, Bia e os Becks, Tori Huang, Florais da Terra Santa, Alma Roots , Validuaté Roque Moreira, Hugo dos Santos com Afronto. 

Whindersson Nunes

O piauiense Whindersson Nunes tem 28 anos e é natural de Bom Jesus, distante 605 km de Teresina. Whindersson começou a carreira artística como youtuber aos 15 anos de idade. O humorista gravava vídeos de paródias e a primeira a decolar foi a canção “Alô, vó, to reprovado”. 

Atualmente, Whindersson tem mais de 58 milhões de seguidores no Instagram, 43 milhões no YouTube, 25 milhões no Twitter, 21 milhões no Tik Tok e 11 milhões no Facebook. 

Filho de Hidelbrando Sousa Batista e Valdenice Nunes, o canal do humorista conta com mais de 4,1 bilhões de visualizações. Após o sucesso de seus vídeos e histórias narradas nele, Whindersson começou a fazer stand up, a participar de filmes nacionais e a estrelar um show na plataforma da Netflix. 

Cidade do Sol 

A “Cidade do Sol” contará com uma ampla praça de alimentação equipada, bares, banheiros químicos, camarotes, área de descanso, paredão de escalada, tirolesa e diversas ações que irão proporcionar uma nova experiência ao público. 

“Não serão só os shows, a gente realmente quer fazer uma cidade, uma vila de entretenimento, de cultura, de arte e lazer, porque a gente precisa e o festival merece essa grandiosidade. Vamos participar de um momento de encontro, diversão e entretenimento”, afirmou Bruce Cordão, diretor comercial da BLR.

“Você não vai para o festival só para escutar os artistas, vamos  para participar de um momento de encontro e diversão, de entretenimento, onde as pessoas podem ter um intercâmbio cultural legal”, lembrou o organizador. 

O que é o GiraSol

O Festival GiraSol é um projeto assinado pela produtora de entretenimento BLR, em parceria com o Grupo Cidade Verde e acontecerá na arena do Teresina Shopping. Abraçando eixos como música, arte, diversidade e sustentabilidade, ele surge principalmente para resgatar as memórias da cena musical local e como uma celebração da vida e da cultura. A ideia, segundo a organização, é que a população se envolva, além da programação de shows, em um conjunto de ações paralelas a serem realizadas.

Primeiro debate entre os presidenciáveis teve troca de acusações de corrupção e defesa da mulher

A Band realizou neste domingo (28), às 21h, o primeiro debate entre candidatos à Presidência da República das eleições 2022. A mediação dos jornalistas Eduardo Oinegue e Adriana Araújo, colocou frente a frente, pela primeira vez, os principais candidatos ao Planalto: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Ao longo de 2h40, os candidatos falaram sobre suas principais propostas para o país, mas não deixaram de lado as polêmicas com troca de acusações de corrupção, mentiras e divulgação de fake news. Os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) chegaram a bate-boca em relação ao valor do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família. Bolsonaro também foi alvo de críticas de Simone Tebet e Soraya Thronicke pela postura adotada com mulheres.

Com informação da TV Bandeirantes

Foto: TV Bandeirantes

Prefeitura de Teresina inaugura o viaduto da Tabuleta

O prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, realizou, neste sábado (27), a inauguração do viaduto da Tabuleta, na zona Sul da capital. É mais uma obra de mobilidade para melhorar o trânsito na capital. A obra tem um investimento de R$ 25 milhões, sendo R$ 4.915.374 com recursos do FGTS.

Dr.Pessoa fala da importância da conclusão do viaduto para cidade de Teresina. “A obra é de grande importância para nossa cidade, em especial a região Sul, melhorando a mobilidade urbana, o acesso ao Centro da cidade e facilitando o tráfego vindo de Timon. É uma obra de grande impacto social, de forma positiva para nossa amada Teresina”, explica Dr.Pessoa.

O viaduto da Tabuleta ligará a avenida Henry Wall de Carvalho à avenida Barão de Gurguéia, que facilitará o tráfego de veículos que circulam diariamente no local, principalmente em horários de pico.

O superintendente da Saad Sul , Juca Alves, destaca que a mobilidade urbana tem avançado na cidade e a obra do viaduto é mais uma obra que trás grandes benefícios a Teresina.

“O elevado da Tabuleta era um desejo antigo da população que hoje está sendo concluído . Essa região tem um grande tráfego de veículos, além de transportes de cargas pesadas, onde o viaduto irá viabilizar um fluxo melhor para população que passar por aqui . É uma grande conquista para zona Sul e para toda a cidade de Teresina” , ressalta Juca Alves.

O novo viaduto conta com um processo moderno de reurbanização, com pinturas de artes, em seus alicerces, dando uma nova visibilidade para parte inferior do elevado. A estrutura também conta com um estacionamento, pavimentação asfáltica, sinalização e iluminação.

Para Paulo Araújo, morador do bairro Santa Fé, zona Sul da capital, a inauguração do viaduto da Tabuleta é de extrema importância para desafogar o trânsito da região que as pessoas sofriam há anos.

“Esse viaduto para nós, da zona Sul, é de uma extrema importância, tendo em vista que essa zona cresceu muito e por aqui passam transportes de cargas pesadas que dificultavam o trânsito, além dos engarrafamentos que são constantes, devido o grande fluxo de carros que trafegam por este local “, finaliza Paulo Araújo.

O evento de inauguração contou com um grande público, que pôde também desfrutar da apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, acompanhada do cantor/humorista, João Cláudio Moreno que trouxe para o evento clássicos nordestinos .

A obra teve início em 2018 , mas foi paralisada em 2020. Sendo reiniciada em abril de 2022 e agora concluída na gestão do prefeito Dr.Pessoa.

Brasil tem mais de 10,4 mil candidatos a deputado federal

A Justiça Eleitoral recebeu pelo menos 28 mil registros de candidaturas para as eleições de outubro. Do total, 10.456 disputam uma das 513 vagas de deputado federal. A região com o maior número de candidatos é a Sudeste com 3.877. Em segundo lugar, aparece o Nordeste, com 2.939, seguido da Região Sul, com 1.478, Norte, com 1.251 e do Centro-Oeste, com 911.

Segundo dados do TSE atualizados até a última quarta-feira (24), foram recebidos 12 registros de candidaturas à Presidência e 12 a Vice-Presidência; 223 para governador, 236 para senador, 10.456 para deputado federal, 16.507 para deputado estadual e 592 para deputado distrital.

A campanha começou no dia 16 e vai até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno. Pela legislação eleitoral, os candidatos estão autorizados a fazer caminhadas, carreatas com carro de som e a distribuir material de campanha até as 22h.

Confira a lista completa dos candidatos a deputados federais:

Norte

No Norte do país, 1.251 pessoas disputam uma vaga de deputado federal. O Pará é o estado com o maior número de candidatos da região: 313, que disputam 17 vagas. Na sequência vem o Amazonas com 166 candidatos disputando oito vagas. Na sequência, estão Roraima (164 para oito vagas), Rondônia (163 para oito vagas), Tocantins (159 para oito vagas), Amapá (148 para oito vagas) e Acre (138 para oito vagas).

Clique em deputado federal para conhecer os candidatos do estado:

Acre

Amazonas

Amapá

Pará

Rondônia

Roraima

Tocantins

Nordeste

No Nordeste do país, 2.939 pessoas disputam uma vaga de deputado federal nos nove estados. A Bahia é o estado com o maior número de candidatos da região: 763 para 39 vagas. Em segundo lugar, com o maior número de candidatos, está Pernambuco, com 464 para 25 vagas. Na sequência vem o Ceará, com 410 candidatos para 22 vagas e o Maranhão, com 360 para 18 vagas. Na Paraíba, são 242 pessoas na disputa de 12 vagas. Os estados com o menor número de candidatos são Rio Grande do Norte (184 para oito vagas), Alagoas (178 para nove vagas), Piauí (173 para dez vagas) e Sergipe (165 para oito vagas).

Clique em deputado federal para conhecer os candidatos do estado:

Alagoas

Bahia

Ceará

Maranhão

Paraíba

Pernambuco

Piauí

Rio Grande do Norte

Sergipe

Centro-Oeste

No Centro-Oeste do país, 911 pessoas disputam uma vaga de deputado federal nos quatro estados. Goiás é o estado com o maior número de candidatos da região: 385 para 17 vagas. Em segundo lugar, com o maior número de candidatos, está o Distrito Federal, com 206 para oito vagas. Em último estão, empatados, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ambos com 160 pessoas pleiteando uma das oito vagas de deputado federal em cada estado. 

Clique em deputado federal para conhecer os candidatos do estado:

Distrito Federal

Goiás 

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso

Sudeste

No Sudeste, 3.877 pessoas disputam uma vaga de deputado federal nos quatro estados. São Paulo é o estado com o maior número de candidatos da região: 1.522 para 70 vagas. Em segundo lugar, está Minas Gerais, com 1.092 para 53 vagas, seguido de Rio de Janeiro, com 1.068 para 46 vagas, e Espírito Santo, com 195 para dez vagas.

Clique em deputado federal para conhecer os candidatos do estado:

Espírito Santo

Minas Gerais

Rio de Janeiro

São Paulo

Sul

No Sul, 1.478 pessoas disputam uma vaga de deputado federal nos três estados. Paraná lidera a lista com 631, para 30 vagas. Em segundo lugar, está o Rio Grande do Sul, com 540 para 31 vagas e, em último, Santa Catarina, com 307 para 16 vagas.

Clique em deputado federal para conhecer os candidatos do estado:

Paraná

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

Com informações da Agência Brasil

Dia do Corretor: Com o setor em expansão, corretor de imóveis cresce no Brasil

No próximo dia 27 é comemorado o dia nacional do corretor de imóveis, profissão que tem crescido e se valorizado a cada dia. De acordo com os dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), entre 2020 e 2021, a base de profissionais distribuídos no Brasil saltou de 390 mil para 430 mil, expansão de 10,5%. O crescimento se deve ao aquecimento do setor imobiliário que conseguiu surfar positivamente nas quedas de juros durante a pandemia. Em 2021, mesmo com o cenário atual, o mercado imobiliário cresceu cerca de 26% em relação ao do ano anterior.

De acordo com pesquisa realizada pelo Cofeci, essa expansão da profissão trouxe uma consequente diversidade entre os profissionais de corretores de imóveis no país. Novas mudanças marcam o setor, como o crescimento da participação feminina – o número de mulheres na profissão aumentou em 144% nos últimos dez anos –, o aumento da escolaridade entre os corretores, a tendência das novas tecnologias na profissão, o aumento da média salarial dentre outros aspectos.

Apenas no estado do Piauí, um dos principais polos para o mercado imobiliário no Brasil, existem cerca de 3.779 mil corretores de imóveis credenciados no Creci PI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí), 3.500 mil deles em atividade.

A MRV, do grupo MRV&CO, é uma das que empresas que impacta nesse mercado. No país, são aproximadamente três mil corretores autônomos credenciados. Na região do Piauí, o número ultrapassa os 40, e ainda há mais 20 vagas para o credenciamento de profissionais autônomos abertas. O credenciamento acontece para a cidade de Teresina e contempla profissionais que tenham Ensino Médio completo e vivência na área comercial, não necessariamente no setor de imóveis, mas é fundamental terem espírito empreendedor, perfil com iniciativa e comprometimento com o negócio.

Dentro do escopo do serviço que será prestado pelos corretores credenciados estão a prospecção, agendamento, atendimento e acompanhamento do cliente em todo o processo de compra de um imóvel.  Para atuação na área é obrigatório ter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), órgão responsável pela fiscalização do trabalho dos corretores e das imobiliárias. Diante disso, a MRV oferece suporte para esses profissionais atuarem neste mercado. Quem tiver interesse deve enviar currículo pelo e-mail priscilas@mrv.com.br.

Ana Laura Guedes tem 26 anos e se tornou corretora de imóveis em 2020. As dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 a motivaram a buscar outros caminhos profissionais. E foi na área da corretagem que a estudante de Engenharia Mecânica encontrou uma estabilidade pessoal, profissional e financeira.

“A corretagem é uma profissão que te faz crescer e se desenvolver tanto do lado profissional, como no lado pessoal. É desafiador, pois vai além de uma simples intermediação de compra e venda de imóveis, você acaba entendendo de diversas áreas, como a jurídica, econômica, financeira e até mesmo gestão de pessoas. Toda essa dinâmica alinhada à sensação de ajudar na realização de sonhos, me motiva diariamente a seguir nessa profissão”, disse a jovem corretora autônoma credenciada à MRV.

Andressa Ferreira tem 22 anos, também se tornou corretora de imóveis autônoma parceira da MRV e atua em Teresina/PI. A jovem estudante de Direito despertou o interesse pela corretagem pesquisando sobre vendas de imóveis. “Me chamou atenção ser esse facilitador entre construtora, banco e cliente. E hoje minha maior motivação na área é ver o resultado do meu trabalho diário, ajudando e transformando as vidas das pessoas que confiam no meu trabalho, me sinto extremamente gratificada em fazer parte dessa conquista”, destacou a profissional. Apesar de muito jovem, hoje ela concilia os estudos com o trabalho e já faz planos para se especializar na área de Direito Imobiliário.

A construtora oferece ainda aos corretores autônomos credenciados e demais prestadores estrutura para o desenvolvimento das atividades, como internet, telefone fixo, leads qualificados, ferramentas para auxiliar durante a venda e o acompanhamento de um corretor coach. A atuação é flexível e o profissional tem boas possibilidades de rendimento, pois os ganhos são proporcionais ao desempenho nas vendas.

Outra vantagem é a participação no “MRV Mais”, iniciativa que concede aos corretores autônomos cadastrados no programa ganhos extras, calculados com base no total das vendas realizadas, descontos em mais de 30 mil estabelecimentos comerciais, reembolso da anuidade do CRECI, Gympass, dentre outros benefícios.

Iniciadas as obras de duas passagens molhadas na zona rural de Lagoa do Piauí

A coordenadora municipal de Defesa Civil, Franciana Frazão, realizou na terça-feira (22) visita às obras das passagens molhadas na região da localidade Morro Redondo.

Estão sendo construídas duas passagens passagens molhadas de 45 metros, que irão oferecer importantes melhorias na trafegabilidade da região, contribuindo para a mobilidade da população.