O Hospital Estadual José de Moura Fé, localizado em Simplício Mendes, passou por ampla reforma em diversos setores. Um deles foi o centro cirúrgico, que voltou nesta quarta-feira (17) a realizar procedimentos de pequena e média complexidade.
Na reabertura do centro cirúrgico foram realizados procedimentos como Hérnia Inguinal, salpingectomia, exérese de lipoma, exérese de cisto sebáceo e cauterização de lesões na região inguinal. Ao todo, foram realizados 11 procedimentos marcando um importante avanço na oferta de serviços cirúrgicos e no atendimento à comunidade.
A diretora do hospital, Nayra Camila de Sousa Lopes, destaca que o centro cirúrgico agora realizará cirurgias eletivas semanalmente, seguindo a fila de espera e atendendo a procedimentos de pequena e média complexidade.
“Essa reorganização visa evitar transferências da população local e do Vale do Canindé, proporcionando um atendimento mais eficiente e próximo”, destaca.
Além do centro cirúrgico foram revitalizados outros setores como o de urgência e emergência, posto de enfermagem, enfermaria cirúrgica, Central de Material Esterilizado (CME), além da instalação de gerador e subestação e a mudança completa do telhado.
A finalização dos serviços foi anunciada na semana passada pelo governador Rafael Fonteles.
“É um ganho imensurável para a população da região, que não mais precisará se deslocar para outras cidades em busca de procedimentos de pequena e média complexidade. Estamos avançando e vamos avançar ainda mais na estruturação de nossos hospitais”, disse o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi.