Segunda-feira, Maio 20, 2024
InícioSaúdeDeputada Socorro Waquim diz que Maranhão está preparado para imunizar crianças contra...

Deputada Socorro Waquim diz que Maranhão está preparado para imunizar crianças contra Covid

A deputada disse que o governador Flávio Dino está correto quando defende a imunização de todos os maranhenses.

A Deputada Socorro Waquim disse hoje ao blogdoribinha que, independente da polêmica em torno da vacinação de crianças no Brasil, o Maranhão demonstra mais uma vez sua capacidade de imunização com esquema para atender o público alvo já anunciado pelo secretário de Saúde, Carlos Lula.

De acordo com a deputada, a defesa do governador Flávio Dino em favor da vacinação contra Covid no Maranhão para crianças de 5 a 11 anos, mostra a capacidade do governo em atender às exigências da Organização Mundial de Saúde e ainda a política do governo maranhense, que vem tratando a saúde com investimentos na melhoria da rede de atendimento hospitalar, como contratação de profissionais e equipagem dos hospitais em todo Estado. Por isso, diz a deputada, assim que o primeiro lote da Pfizer for liberado pelo governo federal, o estado inicia a imunização, disse.

De acordo com o Ministério da Saúde, a primeira remessa dos imunizantes da Pfizer, específicos para a imunização de crianças de 5 a 11 anos, chega ao Brasil no dia 13 de janeiro, contendo 1.248 milhões de doses.

Socorro Waquim disse concordar com o posicionamento governamental por entender que a imunização de todos, as medidas adotadas no estado: como cancelamento de eventos para evitar aglomeração e a consequente contaminação, e ainda a preocupação do governador Flávio Dino com as crianças é mais uma prova de que o governo vem atendendo as propostas de contenção da doença e diminuído os índices de vítimas fatais, por isso a defesa e a imunização das crianças também assim como de toda população feita de forma veemente pelo governador, enaltece a deputada.

De acordo com estimativa do IBGE, em 2021, calcula-se que, no Maranhão, haja cerca de 822.908 crianças na faixa etária de 5 a 11 anos. Em todo o país, o público-alvo estimado para a vacinação é de 20,4 milhões. Para a imunização das crianças brasileiras serão necessárias 40 milhões de doses. O intervalo entre a primeira e segunda dose para este público deverá ser de 8 semanas

VEJA TIMON

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News