Segunda-feira, Maio 20, 2024
InícioPolíticaTeresa Britto propõe a criação do Monumento Natural das Itans no litoral

Teresa Britto propõe a criação do Monumento Natural das Itans no litoral

 A deputada do PV explicou que o Monumento Natural Estadual das Itans será um parque ambiental na cidade de Cajueiro da Praia

Deputada estadual Teresa Britto (PV)

No retorno aos trabalhos na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a deputada Teresa Britto (PV) falou sobre as perspectivas para a sua atuação no ano legislativo. Além de manter as cobranças feitas em diversas áreas ao Governo do Estado, a parlamentar afirmou que a criação do Monumento Natural Estadual das Itans, um parque ambiental que ficará sediado na cidade de Cajueiro da Praia, é uma de suas principais pautas.

“É uma área de 53 hectares e que é muito importante se preservar e ter esse parque. Seria o único parque ambiental no litoral do Piauí e que é de grande valia, inclusive, para a região de Barra Grande”, enfatizou Teresa Britto. A criação da área de proteção ambiental contribuirá para a manutenção do ecossistema e para o desenvolvimento sustentável de Cajueiro da Praia, segundo a parlamentar. 

A iniciativa surgiu depois de audiências públicas realizadas tanto em Teresina, quanto em Cajueiro da Praia no segundo semestre de 2021. A proposição de criação do Monumento Natural Estadual das Itans foi uma ideia de funcionários do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e que se tornou projeto de lei ordinária de autoria de Teresa Britto e também do deputado Francisco Costa (PT).

A tramitação da matéria na Alepi foi rápida. A leitura em sessão plenária foi feita no dia seis de dezembro no dia vinte do mesmo mês houve a aprovação final. No momento, para finalizar o processo legislativo da criação do Monumento Natural, é necessária apenas a sanção do governador Wellington Dias.

ALEPÍ

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News