Sexta-feira, Julho 19, 2024
InícioNotíciasProcon e Ouvidoria vão realizar ação itinerante no município de Esperantina entre...

Procon e Ouvidoria vão realizar ação itinerante no município de Esperantina entre os dias 14 e 16 de fevereiro

O Ministério Público do Piauí, por meio do Procon (Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) e da Ouvidoria, realiza entre os dias 14 e 16 de fevereiro, mais uma edição das ações itinerantes da instituição. Desta vez, os atendimentos serão ofertados à população do município de Esperantina, na região Norte do estado.

Os atendimentos aconteceram das 8h às 15h. O ônibus do Ministério Público ficará estacionado na Praça Leônidas Melo. Por meio do Procon, os cidadãos esperantinenses podem registrar reclamações sobre serviços de fornecimento de água, energia elétrica, telefonia móvel, serviços bancários, entre outros. Será possível, ainda, tratar de negociação de débitos com cartões de crédito, empréstimos, negativação indevida no SPC e Serasa, ou prestar queixa sobre produtos com defeitos.

Para o atendimento é necessário que o cidadão apresente o RG, o CPF, o comprovante de residência e alguma prova para a reclamação.

Já a Ouvidoria receberá reclamações contra quaisquer agentes públicos ou privados diante dos quais o MPPI esteja legitimado para agir. O órgão pode receber, ainda, reclamações, críticas, elogios, pedidos de informação ou sugestões sobre atividades do Ministério Público. Será ofertado também o serviço “Ouvidoria das Mulheres”, que tem o objetivo de prestar atendimento humanizado às mulheres vítimas de qualquer tipo de violência.

MPPÍ

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News