Quinta-feira, Julho 25, 2024
InícioNotíciasWellington Dias e Caixa viabilizam meios para facilitar operações do Bolsa Família

Wellington Dias e Caixa viabilizam meios para facilitar operações do Bolsa Família

Nesta terça-feira (07), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, assinou junto à presidenta da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, um protocolo para a instalação de duas agências do banco e uma Casa Lotérica para atendimento especializado aos indígenas no Amazonas e em Roraima.


O Caminhão da Caixa, que presta os mesmos serviços de uma agência, mas de forma itinerante, começa a atuar nesta quinta-feira (09).
“A gente viabiliza as condições de uma aproximação maior. Claro, temos que fazer grande investimento, principalmente em comunicação, levar torres de energia solar, para viabilizar mais pontos de atendimento. Mas, já temos a perspectiva que as populações indígenas e ribeirinhas tenham esse deslocamento da Caixa para mais próximos de onde eles estão, para garantir uma condição mais humana, mais adequada”, destacou Wellington Dias.

Beneficiários do Bolsa Família contarão com cartão de débito
Outra novidade é que os contemplados pelos programas sociais do Governo Federal também vão contar com uma nova facilidade. A presidenta da Caixa anunciou que o banco irá disponibilizar cartões com a função débito para quem recebe o Bolsa Família e outros benefícios. Atualmente, os cartões contam apenas com a função saque.
“A modificação para se chegar rapidamente aos Yanomamis e outras comunidades, o cartão com chip, dá a alternativa de se dirigir a uma unidade da Caixa, ou credenciada, sendo possível fazer o pagamento no modelo débito”, acrescentou Wellington Dias.
“Vamos dar 50 mil cartões de débito para os beneficiários dessa região, para os povos originários, para poder facilitar o atendimento”, pontuou Rita Serrano.
De forma imediata, os novos cartões serão emitidos pela Caixa, de maneira gratuita, até ser produzida a tecnologia para o novo Bolsa Família. A medida também contemplará os atendidos pelo Seguro Defeso, totalizando 220 mil cartões.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News