Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioNotíciasTimon: SLU realiza mutirão de compensação ambiental após Zé Pereira

Timon: SLU realiza mutirão de compensação ambiental após Zé Pereira

A Superintendência de Limpeza Urbana de Timon (SLU) reuniu suas equipes para uma força-tarefa a favor da compensação ambiental, nesta terça-feira (7). Vegetais de diversas espécies foram plantados em áreas estratégicas da cidade, incluindo a Avenida Piauí, onde foi realizado o Zé Pereira 2023.

Grandes eventos trazem boas oportunidades, mas também podem gerar impactos no meio ambiente. Pensando nisso, a Secretaria de Limpeza realizou um mutirão ambiental com o plantio de novas mudas de plantas na cidade após o evento.

O trabalho ajuda a promover a compensação da emissão dos Gases do Efeito Estufa (GEE) liberados por trios elétricos e carros de apoio no Zé Pereira, realizado no último fim de semana.

Os agentes de limpeza realizaram o plantio de 11 novas espécies de vegetação. Os locais contemplados foram as Avenidas 01, 02, 03, Piauí, Teresina e Luís firmino de Sousa. Além de algumas praças da cidade.

Entre as espécies de plantas estão as urbanísticas: ipês, jacarandá, mimoso, flamboyant, aroeira salsa, aroeira verdadeira, resedás, pau Brasil; e também as frutíferas jambo, jaca, goiaba e manga.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News