Segunda-feira, Julho 22, 2024
InícioNotíciasSemar solicita abertura de inquérito para apurar morte de onça em Teresina;...

Semar solicita abertura de inquérito para apurar morte de onça em Teresina; parque é reaberto

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente solicitou a abertura de inquérito policial junto a Polícia Civil para apurar as causas da morte da onça suçuarana, que veio a óbito na madrugada de domingo (05) após a operação de captura. O animal era procurado desde a manhã de sexta-feira (3) depois de ter conseguido fugir devido a um buraco que se abriu em seu recinto com a queda de uma árvore durante um temporal.

O animal foi capturado em um terminal de ônibus, que está fechado desde o início da pandemia de Covid-19 e fica próximo ao bioparque. O corpo do felino foi encaminhado para necropsia no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e o resultado do exame será essencial para atestar a causa da morte e confirmar se houve ou não alguma ação errada durante o resgate.

A onça tinha o nome de “Menino” e segundo a administração do bioparque a situação sempre esteve sob controle sem oferecer risco a sociedade. As atividades de visitação ao local foram suspensas diante do trabalho de captura interna e liberadas apenas no domingo (05) após a captura. O caso segue em investigação.

Fonte: Divulgação
Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News