Sexta-feira, Janeiro 17, 2025
27.8 C
Teresina

Motoristas e cobradores de ônibus voltam a paralisar atividades em Teresina

Motoristas e cobradores de ônibus de Teresina paralisaram as atividades no início da manhã desta segunda-feira (06). Segundo o Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário), a paralização é por causa de atraso no pagamento do salário. A categoria informou que nenhum veículo vai sair das garagens antes das 8 horas da manhã.

A categoria também busca a negociação do reajuste salarial, que não tem avançado, de acordo com a categoria. Sem os ônibus, a população enfrenta dificuldades e lotam as paradas.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou que os consórcios enfrentam dificuldades financeiras em virtude do “constante descumprimento por parte da Prefeitura de Teresina dos repasses de subsídios devidos”.

O Conecta Piauí entrou em contato com a prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), mas não obteve retorno.

Nota do Setut

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que o setor tem enfrentado dificuldades financeiras, sobretudo no que tange a insumos e salários dos trabalhadores. Com o constante descumprimento por parte da Prefeitura de Teresina dos repasses de subsídios devidos, o sistema de transporte público enfrenta desequilíbrio econômico e déficit operacional.

O SETUT esclarece que já enviou um ofício à Strans informando a situação e aguarda retorno da Prefeitura para uma resolução efetiva desse problema. A gestão municipal deve assumir a responsabilidade e sua omissão tem prejudicado a todos: população, trabalhadores e concessionárias.

Fonte:PMT

Related Articles