Domingo, Julho 21, 2024
InícioNotíciasReeducando do sistema semiaberto do Piauí é aprovado para Letras Português na...

Reeducando do sistema semiaberto do Piauí é aprovado para Letras Português na Uespi

O reeducando F. S. da C., de 33 anos, foi aprovado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o curso de Letras Português na Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O estudante vê na educação a melhor forma de mudança de vida. Hoje no regime semiaberto, ele trabalha durante o dia em um frigorífico e retorna à noite para Unidade de Apoio ao Semiaberto (UASA), em Teresina. “Essa é a terceira vez que faço o Enem, enquanto estou dentro do sistema prisional. Minha grande vontade é cursar Engenharia Mecânica, concluir o curso e mudar de vida” relata.

Foto: Reprodução

Como resultado da ampliação das atividades educacionais no sistema prisional do Piauí, 50 internos obtiveram a nota de corte que os tornou aptos a concorrerem a uma vaga no Sisu e as bolsas de estudo em universidades privadas, por intermédio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

O interno A. K. de M. L., de 36 anos, obteve nota de corte e está inscrito para a bolsa integral no curso de Enfermagem, na modalidade a distância, através do Prouni. O estudante aguarda pelo resultado.

Em 2022, realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) 1.188 internos no Piauí. O número representa um aumento de 87% em relação ao ano anterior. Durante todo o ano, a Secretária de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), realizou revisões nas cidades onde estão situadas as unidades penais, como Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, região metropolitana de Teresina, Oeiras, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.

Fonte: Governo Estadual do Piauí

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News