Quinta-feira, Julho 25, 2024
InícioCidadesSesapi capacita profissionais da saúde sobre atualização do esquema vacinal para a...

Sesapi capacita profissionais da saúde sobre atualização do esquema vacinal para a Covid-19

A Coordenação de Imunização, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realizou uma capacitação com profissionais da saúde dos municípios piauienses sobre a atualização do esquema vacinal contra a Covid-19. O evento aconteceu de forma on-line, nessa quarta-feira (1º).

Na capacitação foi apresentado aos profissionais de saúde todo o cronograma previsto pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), com o foco principal na vacinação contra a Covid-19, além das campanhas previstas para 2023.

“Nosso objetivo foi apresentar aos profissionais todo o PNI para 2023, reforçar a necessidade de atingir as metas de vacinação para cada público, além de esclarecer todas as dúvidas sobre a imunização com a vacina bivalente. Essas orientações são fundamentais para garantir um melhor aproveitamento das doses e a aplicação correta dos imunizantes”, destacou a coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro.

Até o final de fevereiro, o Piauí recebeu 180.200 vacinas bivalentes, que já foram entregues aos municípios. Elas são destinadas, neste primeiro momento, para a imunização de idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições permanentes, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

Para quem faz parte do público-alvo é necessário ter completado o ciclo vacinal para receber a dose de reforço bivalente, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose recebida. Já quem ainda não completou o ciclo vacinal ou está com alguma dose em atraso, pode procurar uma unidade de saúde para se vacinar, mesmo que não esteja no grupo prioritário. Nestes casos, a vacinação aplicada não será a bivalente.

Fonte: Governo Estadual do Piauí

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News