Segunda-feira, Julho 22, 2024
InícioNotíciasRedenção/PA: PF prende acusados de roubar aeronave

Redenção/PA: PF prende acusados de roubar aeronave

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (2/3), a Operação Encomenda Aérea, para desarticular associação criminosa que roubou um avião em setembro do ano passado.

Na casa de um dos alvos de prisão, foi encontrada uma pistola com numeração raspada. Por isso, ele foi preso também pelo flagrante de posse ilegal de arma de fogo.

A operação visa desarticular a associação criminosa que roubou, em setembro de 2022, uma aeronave. Apreendido pela Polícia Federal na operação Terra Desolata, no final de 2021, o avião estava guardado em um hangar seguro de propriedade privada e sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Redenção, na condição de fiel depositária.

Segundo a investigação da Polícia Federal naquele município, pelo menos cinco pessoas participaram diretamente do crime. Três delas, armadas, invadiram a propriedade, fizeram os moradores reféns, entraram no hangar e retiraram a aeronave. Na fuga, atearam fogo no carro utilizado no crime. Os outros dois envolvidos deram cobertura e apoio na fuga.

Os investigados responderão por roubo majorado e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 20 anos de reclusão.

Além disso, o preso por posse ilegal de arma de fogo pode ter adicionados de três a oito anos de reclusão. As investigações continuam para a recuperação da aeronave roubada.

Fonte: Polícia Federal

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News