Domingo, Abril 21, 2024
InícioNotíciasPlataforma permite divulgar eventos de turismo para todo o Brasil

Plataforma permite divulgar eventos de turismo para todo o Brasil

A Secretaria de Estado do Turismo do Piauí (Setur) reforça a importância do uso do portal colaborativo disponibilizado pelo Ministério do Turismo (Mtur), de forma gratuita, para inclusão das agendas de eventos turísticos dos estados. Além de divulgar, o Calendário Nacional de Eventos tem como objetivo agregar valor à imagem dos destinos e fornecer informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil que possam ser úteis ao turista no momento de planejar suas viagens.

O cadastro pode ser feito por empresas ou pessoas físicas. O interessado deve acessar o portal através do link: http://www.turismo.gov.br/agenda-eventos/views/cadastrar_evento.php#, inserir as informações solicitadas, como nome do evento, site, estado, data de início e encerramento, categoria e descrição. A etapa de finalização na plataforma dura em média 5 minutos e o acesso fica disponível no site do Ministério do Turismo para todos os interessados.

O gestor da Setur, Marcelo Costa, explica a importância que os eventos proporcionam para o setor turístico.
“Essa é uma grande oportunidade que o Mtur disponibiliza para que as pessoas e, principalmente, os municípios, através das secretarias municipais, divulguem seus eventos corretamente, numa plataforma oficial”, disse o secretário.

Costa reforçou que os eventos incentivam a economia e enriquecem a vida cultural e social das regiões de um modo geral, criando oportunidades e promovendo o desenvolvimento da sua região. Ele ressaltou ainda que a Setur continuará incentivando e informando sobre a importância do uso desses canais de comunicação, especialmente junto às secretarias de Turismo dos municípios.

Fonte: Com informações do Mtur

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News