Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioNotíciasMais de 200 guardas municipais concluem curso de qualificação na Acadepol

Mais de 200 guardas municipais concluem curso de qualificação na Acadepol

Mais de 200 guardas municipais aperfeiçoaram o conhecimento em armamento e tiro; abordagem; defesa pessoal; escolta e condução, durante o curso anual de qualificação profissional. André Viana, comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), explica que a capacitação foi viabilizada por meio de convênio entre a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado, através da Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol).

“O aprimoramento do efetivo é uma pauta da gestão do prefeito Dr. Pessoa. Buscamos esse convênio, juntamente com requisição da Polícia Federal, para que fizéssemos anualmente essa capacitação”, destaca Viana.

Nesta última quinta-feira (02), foi concluído o treinamento da 6ª turma, totalizando 214 guardas municipais capacitados. O comandante da GCM acrescenta que, na próxima semana, mais 110 profissionais participam da qualificação e, assim, todo o efetivo será contemplado com o curso.

“Dividimos o efetivo para não prejudicar o nosso serviço ordinário e extraordinário e a população pudesse continuar contando com a GCM no dia a dia”, explica André Viana.

O curso é realizado na Acadepol, situada na zona Sul de Teresina, e compreende cinco disciplinas: armamento e tiro; abordagem; defesa pessoal; escolta e condução; e legislação, ministrados por policiais civis e penais.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News