Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioNotíciasPiauí cria Gabinete de Crise contra Atos Antidemocráticos

Piauí cria Gabinete de Crise contra Atos Antidemocráticos

O secretário de segurança pública Chico Lucas, assinou portaria instituindo o Gabinete de Crise contra Atos Antidemocráticos no Estado do Piauí. O objetivo do gabinete é efetivar o conjunto de ações necessárias à prevenção, antecipação e resolução da crise instituída pela ação de grupos terroristas contra as instituições da República e contra o Estado Democrático de Direito. 

Por determinação do governador Rafale Fonteles, ainda ontem nós criamos o Gabinete de Crise contra atos antidemocráticos. Esse gabinete tem o objetivo de previnir atos no território do Piauí, bem como, ajudar o Ministério da Justiça e a Polícia Federal na produção de provas. Já determimos à Superintendência de Ações Integradas, núcleos de inteligência da Polícia Militar e Polícia Civil, para colher informações sobre o deslocamento de piauienses para saber quem participou dos atos criminosos. Nós defendemos o ato das pessoas se manifestarem, é direito terem suas opções políticas, defender sua ideologia, o que nós iremos combater e não iremos tolerar, são os atos de vandalísmo e violência. Vamos fazer uma investigção forte”, disse Chico Lucas.

O gabinete de crise conta com integrantes das Polícias Civil e Miliatar, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Governo. Entre os integrantes, estão o Superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, o Delegado-Geral Lucy Keiko, e o Comandante-Geral da PM, Scheiwann Lopes da Silva. 

Ainda de acordo com o documento, o Gabinete de Crise criará um canal de denúncia por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp, facilitando o compartilhamento de informações relevantes sobre os atos terroristas por parte dos cidadãos. 

As Forças Policiais que compões a Secretaria de Segurança Pública do Estado deverão disponibilizar com experiencia em comando e controle para desempenhar atividades de monitoramento e orientação.

O Gabinete manterá suas atividades pelo tempo que durar a crise.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News