Quinta-feira, Julho 25, 2024
InícioNotíciasPF prende coronel da PM que comandava operações de segurança na Esplanada

PF prende coronel da PM que comandava operações de segurança na Esplanada

A Policia Federal prendeu nas primeiras horas desta terça feira(07), o ex-chefe do departamento operacional da Policia Militar do Distrito Federal, Coronel Jorge Eduardo Naime, por suspeita de omissão de planejamento da segurança durante as manifestações anti democráticas do dia 08 de janeiro.

A prisão preventiva foi cumprida pela nova fase da operação Lesa Pátria, que visa identificar os responsáveis pela invasão da sede dos Três Poderes. Outros policiais também estão sendo investigados, sendo eles um major, um capitão e um tenente. As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ao todo foram expedidos três mandados de prisão temporária e uma preventiva. Segundo a Policia Federal o objetivo da operação é identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram a invasão e depredação dos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e do STF.

Coronel Naime foi alvo de preventiva por suspeita de omissão nas manifestações antidemocráticas de 8 de janeiro. Nova fase mira os policiais Flávio Silvestre de Alencar, Josiel Pereira Cesar e Rafael Pereira Martins.

Com informações G1

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News