Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioNotíciasOAB-PI reforça pedido de retorno das atividades presenciais ao Tribunal de Justiça...

OAB-PI reforça pedido de retorno das atividades presenciais ao Tribunal de Justiça do Piauí

A secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Raylena Alencar, esteve pessoalmente com o presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador José do Ribamar de Oliveira, durante a abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Piauí. Na ocasião, ela reforçou o pedido para a retomada imediata dos atendimentos presenciais na instituição.

Raylena Alencar disse acreditar que uma reabertura segura do Tribunal de Justiça é possível. Desde que sejam obedecidos os protocolos sanitários e de saúde pública, estabelecidos pelas autoridades de saúde e pela ciência. Segundo ela, é essencial que a advocacia e a sociedade tenham suas solicitações atendidas com a celeridade que os atendimentos presenciais oferecem.

“O presidente garantiu que estão sendo adotadas todas as providências necessárias para que a reabertura seja da forma mais ágil possível, atendendo aos parâmetros de segurança que o momento exige para a nossa sociedade”, informou a secretária-geral.

O Tribunal de Justiça do Piauí decidiu suspender os atendimentos presenciais no dia 24 de janeiro. A OAB-PI compreende o avanço da Covid—19 no mundo inteiro, mas argumenta que a Justiça é um serviço essencial e que o andamento dos trabalhos é fundamental para que demandas da sociedade não sejam proteladas.

OABPÍ

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News