Sexta-feira, Março 21, 2025
23.8 C
Teresina

Morre a jornalista Glória Maria aos 73 anos

Foto: Divulgação/Paulo Belote

A jornalista Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro. Ela estava internada tratando um câncer, mas a causa da morte ainda não foi informada.

Em nota a TV Globo informou que “em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente. Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã aos 73 anos, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”

Nascida em Vila Isabel, zona Norte do Rio, Glória se formou em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e teve seu primeiro estágio no programa do Chacrinha, na TV Globo. Glória foi pioneira inúmeras vezes. Foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou e era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.

Foi a repórter que entrou no ar ao vivo, na primeira matéria a cores do Jornal Nacional, em 1977, mostrando o movimento de saída de carros do Rio de Janeiro, em um fim de semana. Naquele dia, foram usados equipamentos portáteis de geração de imagens.

Em 1986, a jornalista integrou a equipe do Fantástico, do qual foi apresentadora de 1998 a 2007. Ficou conhecida pelas matérias especiais e viagens a lugares exóticos, e por entrevistar celebridades como Michael Jackson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio e Madonna.

O seu último programa foi no Globo Repórter de onde estava afastada há mais de três meses por conta do tratamento. O último programa apresentado por ela foi no dia 5 de agosto de 2022. Glória deixa duas filhas, Maria e Laura.

Related Articles