Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioNotíciasMerlong Solano é diplomado e fala em bandeira das pessoas com deficiência

Merlong Solano é diplomado e fala em bandeira das pessoas com deficiência

O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) foi diplomado nesta segunda-feira (16) em Teresina. Ele era o primeiro suplente do PT e assume a vaga deixada pela ex-deputada federal Rejane Dias, que na semana passada tomou posse como conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Merlong disse ao blog que irá defender neste mandato completo, além da Segurança, Agricultura Familiar e e Saúde, outras bandeiras, como a da Educação e das Pessoas com Deficiência, que eram exatamente as causas defendidas pela ex-deputada. Isso sginifica que além da vaga o deputado quer herdar também os votos. Rejane Dias foi a 4ª deputada federal mais votada no Piauí no ano passado com 125.774 votos.

“A expectativa é de estender essa atuação para outras áreas importantes. Aprofundar e ampliar o trabalho na área da Educação. Também iniciar uma nova frente com as pessoas com deficiência. E obviamente a Cultura, em todos os aspectos é um setor muito importante para qualquer parlamentar federal”, ressaltou Merlong ao lembrar que não será mais um deputado de oposição e espera do governo Lula a união do crescimento econômico com a distribuição de renda.

O diploma foi entregue pelo desembargador José James Gomes Pereira, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. O documento comprova que o parlamentar está apto a assumir o cargo eletivio perante à Justiça Eleitoral. A filha do deputado, Janaína Dias, também esteve presente. Recentemente, ela tem acompanhado o pai nas agendas políticas.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News