Segunda-feira, Julho 22, 2024
InícioNotíciasIdosa golpista Fátima de Tubarão recorre ao STF por prisão domiciliar

Idosa golpista Fátima de Tubarão recorre ao STF por prisão domiciliar

A defesa de Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, conhecida como Fátima de Tubarão, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ela responda ao processo em prisão domiciliar.

Foto: Reprodução

A idosa foi presa em 27 de janeiro, na terceira fase da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, contra bolsonaristas que invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

No pedido, a defesa alega que Fátima é portadora de uma doença grave. Além disso, pede que, caso a ação seja negada, a idosa seja transferida para uma penitenciária com estrutura para cuidar da enfermidade. As informações são do portal Uol.

A Procuradoria-Geral da República (PGR), no entanto, se manifestou contra a libertação da idosa. O pedido será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro na Suprema Corte.

“Vou pegar o Xandão”

Maria de Fátima ficou conhecida após viralizar um vídeo no qual aparece invadindo o Palácio do Planalto. Na filmagem, ela diz: “Vamos para a guerra, é guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora”, em referência a Moraes.

Fátima foi condenada por tráfico de drogas em 2012. Ela ainda responde pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público em outro processo, segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Fonte: Metrópoles

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News