Sexta-feira, Julho 19, 2024
InícioNotíciasDefesa Civil de Teresina realizou 178 atendimentos no primeiro bimestre de 2023

Defesa Civil de Teresina realizou 178 atendimentos no primeiro bimestre de 2023

A Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF) realizou 178 atendimentos no primeiro bimestre de 2023 nos bairros de Teresina, nas localidades em que as chuvas foram mais fortes e onde há risco de acidentes ou desastres naturais. Somente no mês de fevereiro foram atendidas 81 ocorrências, incluindo 39 vistorias preventivas.

As ocorrências estão mais concentradas em bairros da zona Sul, onde há chamados registrados na Vila Irmã Dulce, Vila da Paz, situada no bairro três Andares, e no Planalto Bela Vista. Já na zona Norte, os atendimentos ocorreram no Residencial Lindalma Soares. Na zona Sudeste, foram atendidas ocorrências no Pedro Balzi, e na zona Leste, no Bairro Satélite e no Porto do Centro.

“A Vila da Paz, localizada no Bairro Três Andares, requer uma atenção, pois é uma região com muitas encostas de terras, o que pode provocar desabamento e deslizamento. Em casos de chuvas fortes, é necessário que os moradores deixem imediatamente suas casas, pois aumentam os riscos de deslizamentos de terra”, alerta o secretário da SEMDEF, Carlos Ribeiro.

O secretário orienta ainda às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, que busquem ajuda inicial de familiares que possam acomodá-los, e acionem a Defesa Civil para fazer avaliação da situação através do número 199. A Defesa Civil está à disposição da população de Teresina e pode ser acionada através de ligação gratuita para o número 199 ou (86) 3223-7366.

Fonte: PMT

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News