Secretaria Municipal de Educação apresenta relatório de avaliação 2023

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina realizou, na manhã de hoje (5), reunião para apresentar o Relatório de Avaliação do Ensino do 4º bimestre e 2º semestre do ano letivo de 2023. A apresentação aconteceu no Centro de Formação Professor Odilon Nunes (Cefor), bairro Marquês de Paranaguá, zona Norte da capital. O evento foi um momento para a gestão discutir os resultados apresentados e pensar em estratégias para a resolução de problemas encontrados na avaliação da educação básica do município. O relatório foi detalhado pela coordenação de Avaliação da Semec.

Os dados do relatório foram apresentados em porcentagem, mostrando de forma geral o desempenho de estudantes da Rede em diferentes disciplinas ofertadas (Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Educação Física, dentre outras), segundo habilidades específicas por série. “Nós apresentamos esse resultado com o propósito de determinar o que devemos levar para nossa reunião com gestores e pedagogos, de modo que seja apresentado um resultado alinhado e previamente discutido”, enfatiza a coordenadora de Avaliação da Semec, Sarah Carvalho.

A discussão da avaliação é importante para se observar a eficiência da educação ofertada no ano, assim como definir estratégias para alavancar o ensino do município no ambiente nacional neste ano de 2024.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, disse que nos dias 10 e 11 de janeiro todo o relato será apresentado para a comunidade escolar. “Nesse processo, é importante socializar os resultados com os professores e diretores, para que estes participem das intervenções educacionais que estão por vir”, destaca Nouga Cardoso.

Participaram do momento o secretário municipal de Educação e representantes da Secretaria Executiva de Ensino, Coordenação Pedagógica da Semec, Coordenação de Educação em Tempo Integral, Gerência de Ensino Fundamental, Coordenação de Alfabetização, Divisão de Educação Inclusiva, Comunicação, dentre outras.