A Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante, ontem quarta-feira (4), um homem de iniciais E.F.S.C, 31 anos, pelos crimes de ameaça, injúria e coação no curso do processo. A prisão ocorreu em Parnaíba.
A ação foi realizada pela 2ª Delegacia Seccional, com apoio da Polícia Militar. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Parnaíba também atua no caso.
Segundo o delegado Ayslan Magalhães, o suspeito utilizou sua rede social e postou vários stories ameaçando uma magistrada que havia o sentenciado. O indivíduo cumpre pena no regime aberto referente ao crime de furto qualificado.
Foram aprendidos durante a diligência o celular e uma balaclava. Há indícios da prática de outros crimes praticados pelo suspeito.
O indivíduo será conduzido para audiência de custódia, onde deverá ser decretado sua prisão preventiva e a regressão do regime de pena do aberto para o fechado.
A Polícia do Piauí reafirma o seu compromisso no combate à criminalidade e ressalta que os crimes cibernéticos também serão combatidos e punidos nos rigores da lei.