A Polícia Civil do Estado Piauí deu cumprimento, nesta quarta-feira (17), a dois mandados de busca e apreensão no bairro Alto da Ressurreição, na zona sudeste de Teresina. A ação foi feita pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) com o apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil.
Na oportunidade, foi preso um casal em um dos imóveis que foi alvo da ordem judicial. No local, foram encontrados invólucros de substância análoga à cocaína e à maconha. No local ainda foi apreendida uma pistola, 30 munições, uma prensa hidráulica utilizada para prensar entorpecentes e papel filme utilizado para embalar drogas. No imóvel também foram apreendidas câmeras de segurança que eram utilizadas para monitorar a ação das Forças de Segurança Pública do Estado do Piauí.
Apreensões na casa
No momento da entrada dos policiais no imóvel, o casal com as iniciais J. dos S. A, de 28 anos, e J.P dos S, de 26 anos, efetuou a quebra de dois aparelhos celulares. Porém, um terceiro foi apreendido intacto.
Segundo a coordenadora do DENARC, delegada Alexandra Santos, constatou-se ainda, durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, que ambos os presos pertencem a uma facção criminosa oriunda das penitenciárias do estado de São Paulo.
O casal foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa, sendo encaminhados para o Sistema Penitenciário do Estado do Piauí.
Além disso, J. dos S. A já possui processos pelo delito de tráfico de drogas em sua ficha criminal.