Segunda-feira, Maio 20, 2024
InícioGeralSinduscon propõe reativação do Pró-Moradia em reunião com ministro Ciro Nogueira

Sinduscon propõe reativação do Pró-Moradia em reunião com ministro Ciro Nogueira

O encontro ocorreu nessa segunda-feira (14), em Brasília, e teve como pautas Infraestrutura e o programa Casa Verde e Amarela

O Sindicato da Indústria da Construção Civil – Sinduscon Teresina se reuniu nessa segunda-feira (14), em Brasília, com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, e o vereador Aluísio Sampaio para discutirem sobre mais investimentos em infraestrutura, habitação e o programa Casa Verde e Amarela, ressaltando a importância da reativação do Pró-Moradia no Piauí.

De acordo com Guilherme Fortes, presidente do Sinduscon Teresina, o objetivo da reunião “foi buscar mais recursos para habitação de interesse social e propor a reativação do Pró-Moradia, que pode atender fortemente as cidades do Piauí de forma exitosa”, observa o gestor. Ele também acrescenta que o encontro na capital do país é resultado do trabalho conjunto “do Sinduscon Teresina, CBIC e vereador Aluísio Sampaio com o apoio da Casa Civil, representada pelo ministro Ciro Nogueira”, pontua.

O presidente da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC, Carlos Henrique Passos, também participou da reunião em Brasília.

Pró-Moradia

É um programa do Governo Federal que apoia estados e municípios, por meio de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no processo de execução de empreendimentos que visem promover moradia digna à população de baixa renda. Para o Sinduscon Teresina, o programa é peça-chave para alavancar a construção no âmbito da habitação social, promovendo bem-estar, qualidade de vida e oportunidades para a população

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News