Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioMancheteSasc investe em capacitações para melhorar atendimento do Suas

Sasc investe em capacitações para melhorar atendimento do Suas

A Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Diretoria de Gestão do Sistema Único da Assistência Social- DGSUAS/ Gestão do Trabalho, está realizando oficinas de capacitação para a utilização do Prontuário Suas.

O processo visa melhorar a qualidade dos serviços socioassistenciais e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social destinado a técnicos dos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e equipes volantes dos municípios.

“É nossa missão, é nossa função e estamos extremamente felizes que nossos municípios têm acolhido como muita responsabilidade esse compromisso. Estamos priorizando capacitações na área do prontuário Suas e queremos dizer que nós estamos tentando ampliar e buscando cada vez mais as condições de chegar a cada um dos municípios” diz a diretora de Gestão do Sistema Único da Assistência Social (DGSUAS) da Sasc, Rosangela Sousa.

Atendendo à solicitação das equipes municipais, a Gestão do Trabalho se propõe a garantir educação permanente para todos os trabalhadores por meio de processos que ofereçam uma formação continuada a fim de se materializar um planejamento estratégico que dê respaldo às ações que viabilizem a gestão participativa e o controle social.

Com a capacitação já foram contemplados os territórios do Vale dos Rios Piauí e Itaueira/Floriano (20 participantes), Cocais/ Pedro II (12 participantes), Entre Rios (69 participantes), Cocais/ Esperantina (36 participantes), Cocais/ Piripiri (35 participantes) e Carnaubais/ São Miguel do Tapuio (17 participantes).

Sob a Direção de Rosangela Sousa, a equipe de Gestão do Trabalho da DGSUAS é formada pela coordenadora de Gestão do Trabalho, Raimunda Oliveira, e pelas técnicas Socorro Nunes e Ana Virginia Sousa.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News