Quarta-feira, Maio 22, 2024
InícioGeralRua do bairro Dirceu II recebe obras de reparos

Rua do bairro Dirceu II recebe obras de reparos

Sempre que chegava o período chuvoso, quem mora na Rua Inconfidentes, localizada no bairro Dirceu Arcoverde II, na região do grande Dirceu, tinha que conviver com enormes crateras que se formavam ao longo da via, o problema era tão grave que atrapalhava o trânsito de pedestres e veículos. Por orientação do prefeito Dr. Pessoa, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Sudeste I), está realizando uma obra de reparos ao longo dos cerca de 01 km da via. 

 De acordo com Vani Queiroz, superintendente da SAAD/Sudeste I, em alguns trechos da rua estão sendo trocadas a pavimentação poliédrica pela pavimentação em paralelepípedo e nos demais trechos haverá a manutenção de reparos. Segundo a superintendente, essas intervenções são necessárias para que a população não tenha mais que conviver com as cenas que se repetiam ao longo dos últimos 30 anos, e que agora com as intervenções, deixarão de ser um problema para os moradores.

“Estamos aqui hoje para fiscalizar o andamento da obra e também conversar e explicar aos moradores as intervenções que estão ocorrendo. Populares também nos relataram problemas em alguns bueiros, e de imediato acionamentos a Gerência de Serviços Urbanos para que ela faça uma verificação in loco, a fim de evitar que as águas pluviais provoquem danos a nova pavimentação”, disse ela, enfatizando também que o lixo descartado de forma irregular tem sido um dos grandes motivadores para os problemas desta via, já que com o entupimento dos bueiros e galeria, em dias de chuva se forma uma grande correnteza ao longo de toda a rua.

 A moradora Judite Maria, que reside no bairro há mais de 35 anos, conta que essa é a primeira vez que eles estão vendo um serviço ser realizado com qualidade no local, e que agora a esperança deles é de um inverno sem danos na via. Ela afirma que antes não havia uma fiscalização da obra e que isso gerava uma grande dor de cabeça para os moradores e para aqueles que precisavam passar pela via.

 “Estamos muito felizes com essa obra, pois vivíamos aqui esquecidos pelos governantes. Espero que agora o problema possa ser resolvido, pois até mesmo nossos imóveis ficam desvalorizados por conta dessas crateras que se formavam aqui”, comentou Judite Maria, afirmando ainda que todos os dias acorda cedo para ver o andamento da obra. 

 Além dos reparos na Rua Inconfidentes, o prefeito Dr. Pessoa já autorizou o início imediato das obras de reparos no trecho próximo às quadras 195, 223 e 249, também no bairro Dirceu II, onde ocorreram afundamentos na via por conta de problemas em uma galeria.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News