Quinta-feira, Julho 25, 2024
InícioEsportesParceria da Prefeitura de Teresina com o Comitê Paralímpico Brasileiro oferece curso...

Parceria da Prefeitura de Teresina com o Comitê Paralímpico Brasileiro oferece curso gratuito aos professores

Com o objetivo de estimular a prática esportiva entre alunos com deficiência matriculados nas unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e o Comitê Paralímpico Brasileiro estão ofertando um curso online gratuito para preparar os professores. O curso ensina fundamentos básicos do esporte em um contexto de movimento paralímpico.

Os professores de Educação Física e entusiastas esportivos das escolas devem realizar inscrição no site Educação Paralímpica (https://www.educacaoparalimpica.org.br/enrol/index.php?id=32), que estará com a capacitação disponível por todo o ano de 2023. O curso é gratuito, mas com vagas limitadas, e os participantes recebem um certificado de 60 h/a.

Segundo Rosana Leal, técnica da Divisão de Esportes da Semec, os professores têm até 180 dias para realizar o curso após a efetivação da inscrição.

“Serão ofertadas 250 vagas inicialmente, que podem ser ampliadas de acordo com a demanda. Nosso objetivo é contar com a participação do maior número de professores possível, já que é uma temática importantíssima, uma prioridade para a Prefeitura de Teresina, e o curso é totalmente gratuito. Só é necessário ficar atento aos prazos e participar dentro do período estipulado, garantindo o melhor aproveitamento do conteúdo, além do certificado expedido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro”, informa Rosana.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News