Quarta-feira, Maio 22, 2024
InícioGrêmio vence o Ypiranga e conquista o título do Gauchão

Grêmio vence o Ypiranga e conquista o título do Gauchão

O Grêmio conquistou o título do Campeonato Gaúcho pela quinta vez consecutiva na tarde deste sábado. A taça veio com mais uma vitória sobre o Ypiranga, desta vez por 2 a 1, diante de uma Arena lotada. Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor administrou bem o jogo, não deu chances para o perigoso time de Erechim e voltou a dar alegrias ao seu torcedor. Bruno Alves abriu o placar no primeiro tempo e Rodrigues ampliou na segunda etapa – Erick ainda descontou para o Canarinho.

Esse foi o 41º título gaúcho do Grêmio e também a quarta vez que o clube enfileira cinco conquistas estaduais em sequência. A última vez que isso havia acontecido foi em 1989, com um time que tinha nomes como Mazaropi, Cuca e Assis – o Tricolor viria a ser hexa no ano seguinte. Agora, o Grêmio está a duas taças de igualar sua maior sequência de títulos estaduais, o hepta de 1968.

  • Próximos jogos
  • O próximo compromisso do Grêmio será a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (9), às 16h30, o Tricolor encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. No mesmo dia, às 11h, o Ypiranga estreia na Série C diante da Aparecidense, no Colosso da Lagoa.

.

*Com informações do Globo Esporte

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News