Pela semifinal do Mundial de Clubes, o Flamengo encara o Al-Hilal nesta terça-feira (7) às 16h, no estádio Ibn Batouta, em Tanger, no Marrocos. O vencedor do confronto entre Flamengo e Al Hilal garante vaga na final do torneio. A outra semifinal será disputada nesta quarta-feira (8) no duelo entre Real Madrid e Al Ahly às 16h. A grande decisão será no sábado (11), às 16h.
Sob o comando do técnico português Vitor Pereira, o time rubro-negro utilizou o Campeonato Carioca como preparação para disputa do Mundial. Porém, o Flamengo oscilou no estadual e sofreu a derrota para o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil. O Mundial de Clube será o grande o foco da diretoria do clube carioca na temporada.
Já o Al-Hilal, tem a seu favor a famosa “lei do ex”, com dois jogadores na equipe principal que já atuaram no Flamengo: Cuéllar e Michael. A equipe da Arábia superou o Wydad Casablanca na disputa de pênaltis, para garantir vaga na semifinal do Mundial. O Al-Hilal disputa seu terceiro Mundial nos últimos quatro anos.
O Flamengo deve ir a campo com: Santos, Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabi e Pedro.