Quarta-feira, Outubro 15, 2025
30.8 C
Teresina

Vendas do varejo na Páscoa crescem 4,6% ante 2022 e ficam 30% acima do pré-pandemia

As vendas do varejo no período da Páscoa de 2023 apresentaram um crescimento de 46% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, as vendas foram 30% superiores aos números registrados antes da pandemia de Covid-19, segundo pesquisa da Associação Comercial de São Paulo.

Comércio de ovos de Páscoa na Semana Santa
Fabio Rodrigues Pozzebom

O estudo aponta que o aumento das vendas foi impulsionado pelo aumento do poder de compra da população, pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 e pelo relaxamento das medidas restritivas de circulação em algumas cidades do país.

Os setores que mais se destacaram nas vendas de Páscoa foram os de chocolates, vestuário, perfumaria e cosméticos. Segundo a pesquisa, a categoria de chocolates teve um crescimento de 42% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A expectativa da Associação Comercial de São Paulo é que o bom desempenho do varejo durante a Páscoa se mantenha ao longo do ano, impulsionando a economia do país. No entanto, a entidade alerta que a situação ainda é incerta e que é preciso continuar monitorando a evolução da pandemia e as medidas adotadas pelo governo para a retomada econômica.

Related Articles