Quarta-feira, Maio 22, 2024
InícioDestaquesPolícia conclui inquérito sobre latrocínio contra dono de casa lotérica

Polícia conclui inquérito sobre latrocínio contra dono de casa lotérica

O inquérito que investiga o latrocínio contra o empresário Petrônio Nunes de Lima, morto em uma casa lotérica no dia 13 de março, foi concluído pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Câmeras de segurança registraram o crime, veja o vídeo.

O delegado Jorge Terceiro, que presidiu a investigação envia hoje (21) o inquérito à Justiça, pedindo o indiciamento dos dois homens que praticaram o latrocínio e da mulher, que alugou a arma para os criminosos.

“Uma coisa é prender, a outra é saber prender. Nossa equipe compareceu ao local de crime e colheu todos os elementos de investigação para provar que eles dois tinham praticado o crime. O trabalho foi muito bem feito e a união do sistema de segurança pública do estado do Piauí deu a resposta”, frisou. 

Segundo a investigação, a mulher teria participação no crime. 

“A Jaciara forneceu, a título de aluguel, a arma de dois a três dias antes do crime,  para os indivíduos praticarem assaltos. Quando se faz isso se assume o risco de que essa arma possa ser usada para tirar a vida de alguém. Nesta ação ela entra como participe e os dois homens diretamente no núcleo do tipo penal”, explica. 

Jaciara era foragida do sistema prisional e comanda a boca de fumo deixada por seu companheiro, que está preso. 

“O companheiro dela está recolhido no sistema prisional, ele é um traficante perigoso daquela áreal”, explicou.

Sobre o menor aprendido com a arma, o coordenador do DHPP explicou que ele foi encaminhado a delegacia especializada e deve responder pela posse da arma de fogo. A polícia entendeu que ele não tem participação no crime contra o empresário Petrônio Nunes. 

(Fonte:cidadeverde.com)

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News