Aeroporto de Teresina doa mais de 800 itens do Achados e Perdidos para a APAE

A ação aconteceu nesta terça-feira (23)

Brinquedos, roupas, livros, perfumes, produtos de beleza, garrafas de água, bolsas, malas e até objetos curiosos como vara de pescar e bengalas estão entre os itens mais esquecidos no Aeroporto de Teresina (THE) e encaminhados para o setor de Achados e Perdidos da CCR Aeroportos, administradora do terminal. O material é armazenado por 90 dias, período em que podem ser resgatados por seus donos. Após o prazo, os itens não resgatados são doados para a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE). Nessa terça-feira (23), o Aeroporto realizou a entrega de mais de 800 objetos para a instituição.

Para a gerente do Aeroporto de Teresina, Ingrid Mimoso, iniciativas como essa são importantes para a empresa. “Doar esses objetos para uma instituição que precise foi uma forma que a CCR encontrou de dar um destino útil aos itens que são esquecidos no terminal e não são resgatados por seus donos. Esse tipo de ação reforça o compromisso da empresa em também promover a responsabilidade social nas cidades onde atua”, afirma a gerente.

A doação servirá para ajudar na execução de projetos da APAE em Teresina. “Nós vamos separar item por item, colocar preços e fazer uma divulgação para que todos possam participar desse grande bazar que vamos realizar com os objetos. Todo o recurso arrecadado será convertido para ajudar na execução do projeto de prevenção e combate anti-incêndio, que está em fase de processo de execução”, informa o Presidente da APAE, Exton João Porfírio de Sá Lima.

Em todos os aeroportos administrados pela CCR, mais de 10 mil objetos foram esquecidos nos terminais e serão destinados à APAE de cada cidade.

Saiba como recuperar objetos perdidos no Aeroporto de Teresina

Para recuperar itens perdidos, o passageiro pode entrar em contato com a concessionária através do e-mail: perdidoseachados.the@grupoccr.com.br ou pelo telefone (86) 3133-6270. Documentos não reclamados durante o prazo estabelecido, são destruídos. Apenas objetos perecíveis como alimento e de higiene pessoal são descartados.

O setor segue rígidos protocolos para devolver os materiais de forma segura aos seus donos. “Para fazer a retirada de itens perdidos, é de extrema importância que o proprietário informe o máximo de características do objeto para que seja comprovada a posse do item. Depois de comprovada a veracidade, no momento da retirada, ele deve apresentar seus documentos pessoais para registro no formulário de devolução”, explica a gerente.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.