Em reunião realizada nesta segunda-feira (19), na Secretaria de Educação do Piauí, foram definidas as datas para o início do Projeto “Líderes do Amanhã”. A iniciativa, desenvolvida pela Seduc/PI em parceria com empresários renomados do estado, busca fomentar uma cultura empreendedora nas escolas públicas do Piauí.
O empresário e publicitário Silvio Leite, um dos idealizadores do projeto, demonstrou otimismo com o progresso alcançado e enfatizou sua satisfação em participar da iniciativa. “Definimos que o início será em março. Juntamente com todas as coordenadorias da educação, acreditamos que nosso projeto será um sucesso, pois se alinha ao desejo das escolas, não apenas do Secretário Washington Bandeira, de introduzir matérias extracurriculares”, explicou Leite.
O projeto está programado para ocorrer mensalmente nas escolas da rede pública do estado, adotando um formato dinâmico para estimular ainda mais o espírito empreendedor entre os estudantes. Além de Silvio Leite, outros empresários, como Cláudia Claudino, Gilmar Melo, Betina Costa, Van Fernandes e Francisco Lages, participarão voluntariamente do projeto.
Karina Sampaio, representante da Associação Reabilitar, presente na reunião na SEDUC, destacou a sinergia entre o projeto e os princípios da associação. “O Dr. Benjamin, presidente da Associação Reabilitar e voluntário do projeto, tem um ideal de enxergar o mundo. Acreditar em si mesmo é também fazer com que os outros acreditem, e que nossos alunos da Rede Estadual tenham a capacidade de serem grandes líderes do futuro”, ressaltou Sampaio.
Inicialmente, o projeto reunirá coordenadores pedagógicos, diretores das escolas estaduais e o Secretário de Educação do estado para uma apresentação inicial. Com a participação de nomes expressivos do setor empresarial, espera-se um impacto positivo na vida dos alunos.
“Não tenho dúvida de que nosso time de voluntários, ao longo de 2024, visitando todas as escolas, transmitirá muito conhecimento e experiência de vida”, concluiu Silvio Leite.