Sexta-feira, Julho 19, 2024
InícioCidadesCovid: Timon recebe novas vacinas e amplia imunização para bebês

Covid: Timon recebe novas vacinas e amplia imunização para bebês

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, nesta segunda-feira (6), nova remessa de vacinas contra Covid-19. Com o estoque normalizado, o município vai retomar a aplicação da 1ª dose dos imunizantes em bebês de 6 meses a crianças de 11 anos.

Diante do recebimento das doses da vacina, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu ampliar os pontos de vacinação para bebês de 6 meses a 2 anos. Anteriormente, esse público só era vacinado nas Unidades Básicas de Saúde do Parque Piauí e Parque Alvorada. Agora, além dos postos citados, o público de 6 meses de idade até crianças de 11 anos também poderá ser vacinado nas UBS Vila Angélica, UBS Joia e UBS Mangueira, sempre às segundas e quintas-feiras, das 8h às 13h30.

Reforço crianças de 3 a 4 anos
A coordenadora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Clayre Anne Vasconcelos, explica que crianças de 3 a 4 anos que receberam duas doses de Coronavac poderão tomar um reforço com Pfizer Baby quatro meses após a 2ª dose. “Também está disponível a 3ª dose de Pfizer Baby para bebês de 6 meses a 4 anos que tomaram duas doses do mesmo imunizante. A data para a aplicação consta no cartão de vacina”, explica.

Todas as doses disponíveis
O município segue vacinando crianças de 5 a adolescentes de 17 anos com aplicação de 1ª, 2ª doses e 1ª dose de reforço. Para o público com 12 anos ou mais, a vacinação nas cinco UBSs é feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.

Para a população em geral a partir de 18 anos, a vacinação contra a Covid também está sendo disponibilizada normalmente, com aplicação de 1ª, 2ª doses e duas doses de reforço.

“Estamos felizes em disponibilizar as doses da vacina contra Covid, conforme recomenda o Ministério da Saúde. Estamos com todas as doses disponíveis para bebês de 6 meses a adultos a partir de 18 anos. Peço que a população compareça aos postos de vacinação e atualize a caderneta vacinal para que nosso município possa conseguir mais avanços na vacinação, prioridade da prefeita Dinair Veloso”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News