Domingo, Abril 21, 2024
InícioAgespisa investe no sistema de abastecimento de água de Buriti dos Lopes

Agespisa investe no sistema de abastecimento de água de Buriti dos Lopes

A cidade de Buriti dos Lopes, localizada a 302 quilômetros de Teresina, está recebendo investimentos da Agespisa que vão melhorar o abastecimento de água e o atendimento ao público. Na ordem de R$ 400 mil, os recursos são do Governo do Estado e da própria Agespisa.

A empresa já concluiu a reforma de um reservatório elevado com capacidade para 300 mil litros, localizado na entrada da cidade. O reservatório do Centro, atualmente desativado, passará por uma recuperação estrutural e reforma completa para voltar a funcionar normalmente. Sua capacidade é de 150 mil litros.

Também no Centro, um novo poço será interligado à rede de distribuição de água para reforçar o abastecimento. Os serviços incluíram equipagem, energização, casa de bombas, proteção e implantação de adutora.

Os benefícios abrangem ainda as localidades Barra do Longá, onde a Agespisa colocou um novo poço em funcionamento que regularizou o abastecimento, e Coroa de São Remígio, que recebeu melhorias em seu sistema de captação de água.

Além do abastecimento de água, o atendimento ao público no escritório local também será otimizado. A reforma da sede da empresa está em fase de conclusão e garantirá mais conforto aos clientes e melhores condições de trabalho aos colaboradores.

“Continuamos trabalhando nas melhorias do sistema de Buriti dos Lopes. Esses investimentos asseguram um aumento significativo do volume de água distribuída e um sistema de reservação mais eficiente”, ressalta o presidente da Agespisa, Genival Sales.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News