Segunda-feira, Outubro 13, 2025
32.8 C
Teresina

Defesa de Tatiana Medeiros pedirá retirada da tornozeleira e retomada das indicações de servidores do gabinete

O advogado Edson Araújo, que representa a vereadora Tatiana Medeiros (PSB), informou nesta segunda-feira (13) que a parlamentar vai solicitar a retomada das indicações dos servidores comissionados de seu gabinete e também a retirada da tornozeleira eletrônica. A declaração foi feita durante visita à Câmara Municipal de Teresina, onde o defensor se reuniu com a Procuradoria da Casa para tratar dos trâmites de retorno da vereadora às atividades legislativas. O gabinete permaneceu fechado durante a manhã.

Segundo o advogado, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) assegura o retorno de Tatiana Medeiros ao exercício do mandato, após a revogação das medidas que haviam afastado a parlamentar.

“A decisão trata explicitamente sobre isso, o retorno ao mandato dela. Faz algumas restrições muito pequenas — ela só não pode ter contato com pessoas que estavam elencadas no processo. Isso já foi resolvido”, explicou Edson Araújo.

Sobre a recomposição da equipe, o advogado afirmou que o processo será feito de acordo com as determinações legais.

“O funcionamento do gabinete obviamente depende de pessoas que trabalhem no gabinete. Como existem algumas pessoas que estavam listadas no processo, essas não vão retornar por ordem da decisão. Elas devem ser substituídas para que o trabalho continue normalmente”, declarou.

Edson Araújo confirmou ainda que a defesa já tomou providências para a retirada da tornozeleira eletrônica.

“A decisão revogou todas as cautelares anteriores e colocou novas cautelares. Nas novas, não há referência à tornozeleira. Então, entendemos que não há tornozeleira”, afirmou.

Por fim, o advogado reiterou a inocência da vereadora em relação às acusações que originaram a ação eleitoral.

“Mesmo antes da invalidação das provas por captação ilícita, a vereadora era completamente inocente. Ela nunca teve ligação com facção, tanto que o inquérito concluiu isso. Agora, com a anulação das provas, reforçamos o pedido de absolvição plena”, concluiu.

Related Articles