Professores da rede municipal de Pedro Laurentino, na região sul do Piauí, terão aumento em seus salários a partir de hoje (30), afirma o prefeito Carlinhos Reis (MDB). A medida ocorre após a aprovação de um projeto encaminhado pela prefeitura, e aprovado pela Câmara Municipal, que reajusta o salário atual em dos docentes em 6,27%.
Com o novo reajuste na folha de pagamento, os docentes receberão e R$2.433,88 pela jornada de 20 horas semanais, e R$4.867,77 para aqueles profissionais que atuam em jornada de 40 horas. Esses valores, de acordo com o atual prefeito, respeitam a Lei do Piso da categoria, apontando para uma maior valorização dos professores e da educação como um todo.
“Esse reajuste representa nosso compromisso com a educação e a formação de nossas crianças, garantindo a valorização dos professores e o cumprimento deste importante instrumento que é a Lei do Piso. Vamos seguir apoiando e beneficiando a categoria docente, assim como fizemos nas gestões anteriores”, explicou.
O reajuste não é a única medida voltada para a educação anunciada no começo da gestão de Carlinhos Reis. Em visita a Unidade Escolar Procópio Inácio, o prefeito também afirmou que serão realizadas obras para reforma e modernização de escolas e da creche do município.
“Visitamos hoje (28) essa Unidade Escolar onde iremos iniciar as reformas na nossa rede de ensino. Também estivemos nas escolas Dr. Laurentino Pereira Neto, e na Creche Mãe Cristina, que também serão reformadas. Tudo isso servirá para que possamos trazer mais qualidade de vida para nossos alunos e melhorias efetivas em nossas escolas”, afirmou o gestor.