A vice-presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, Raylena Alencar, esteve reunida com a presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB Piauí, Dalila de Arêa Leão. O objetivo do encontro, que aconteceu nesta sexta-feira (15/07), foi deliberar acerca de demandas para os concursos na área jurídica.
“Ultimamente nós observamos uma escassez de concursos e sabemos que uma grande parte da advocacia tem como foco a carreira pública. Nesse sentido, a OAB Piauí visa fomentar a realização, bem como a participação da advocacia piauiense nos certames. Por meio da Comissão, nos comprometemos em verificar os editais que cheguem até o conhecimento da Casa, analisar qualquer irregularidade e preservar a advocacia”, destacou Raylena Alencar.
Para Dalila Arêa Leão, a Comissão está atenta e vigilante aos novos editais de concursos jurídicos. “Buscamos conciliar a necessidades do gestor público com a necessidade de preservação das atividades próprias da advocacia. Nesse sentido, os advogados que são congregados na OAB Piauí podem estar certos de uma atuação firme da Seccional”, pontua a advogada.
A presidente da Comissão da Advocacia Pública convida ainda a advocacia a recorrer à Comissão em caso de qualquer impropriedade nos editais ou necessidade de ajuste.
OABPI