Quarta-feira, Janeiro 15, 2025
24.8 C
Teresina

Agricultura familiar é uma das áreas consideradas prioritárias pela governadora Regina Sousa

A governadora Regina Sousa se reuniu na tarde, de quarta-feira (06), no Palácio de Karnak, com gestores da Secretaria da Agricultura Família (SAF). Em pauta as ações que terão prioridade de execução dentro do ano de 2022. Uma série de entregas estão previstas para ocorrer nos próximos meses.

“Listamos o que a gente vai priorizar, como a questão da energia solar nos poços e as cisternas. Os gestores trouxeram uma série de projetos, a maioria já está em andamento e um conjunto de projetos finalizados junto ao Banco Mundial e ao Projere, que vamos entregar” destacou Regina Sousa.

As entregas devem iniciar por Oeiras, onde a governadora terá agenda nos próximos dias. Os projetos voltados à agricultura familiar concedem desde equipamentos, até animais para criação.

“A governadora Regina Sousa sempre teve este olhar e está prioridade para o social e para a produção e comercialização dos produtos da agricultura familiar. Estaremos visitando alguns destes projetos do programa Viva o Semiárido no município de Oeiras” confirmou a Secretária da SAF, Patricia Vasconcelos.

A agricultura familiar é uma das áreas consideradas prioritárias pela governadora Regina Sousa. Ela destaca a importância do trabalho do homem do campo para abastecer de alimento para as famílias piauienses. A atividade agrícola garante subsistência e renda ao agricultor, que consegue vender a produção excedente ao próprio governo do Estado através do Programa de Aquisição de Alimentos.

Outro tema discutido na reunião foi a participação do Piauí na I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (FENAFES), uma grande vitrine de produtos da agricultura familiar dos nove estados do Nordeste. O evento, marcado para o período de 15 a 19 de junho, em Natal (RN), envolverá agricultores(as) familiares, representados(as) por suas cooperativas e associações, e visa promover, divulgar e comercializar produtos. O espaço também possibilitará um intercâmbio dos resultados das políticas públicas aplicadas ao desenvolvimento rural.

Related Articles