Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioTeresinaChuvas: só em janeiro, cerca de 20 casas apresentaram risco de desabamento...

Chuvas: só em janeiro, cerca de 20 casas apresentaram risco de desabamento em Teresina

Defesa Civil Municipal de Teresina divulgou nesta sexta-feira (27) um levantamento que mostra que foram atendidas, só em janeiro, cerca de 20 residências com risco de desabamento na capital, durante o período chuvoso. Todas as casas estão localizadas em uma das 56 áreas de risco identificadas pelo órgão aqui na capital.

As principais ocorrências deste ano estão concentradas em bairros da Zona Norte de Teresina, como Água Mineral, Santa Maria da Codipi e Parque Brasil. Porém, há chamados registrados também da Vila Irmã Dulce, na zona sul e Pedro Balzi, na zona Sudeste. “Ontem mesmo, estivemos no Pedro Balzi atendendo uma ocorrência de lá, uma situação precária em uma área de risco. Estamos realizando visitas técnicas a moradias que se encontram em situações mais vulneráveis, inclusive nos finais de semana”, explicou.

Os agentes da Defesa Civil, formularam um relatório para encaminhar à Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste para tomar as providências necessárias. Nos riscos mais graves, as famílias já são retiradas das casas. Porém felizmente, até agora, não houve nenhuma morte registrada por desabamento aqui em Teresina.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News