Segunda-feira, Abril 22, 2024
InícioSaúdeMutirão da Catarata devolve visão e proporciona qualidade de vida a mais...

Mutirão da Catarata devolve visão e proporciona qualidade de vida a mais de mil campomaiorenses

O mutirão é uma grande oportunidade para os campomaiorenses, principalmente a população mais pobre que não possuem condições financeiras suficientes para arcar com a cirurgia em clínicas particulares

às 12:17

Foto: Reprodução / Prefeitura de Campo Maior

Está acontecendo de 12 a 16 de setembro, no Centro de Especialidades Enfermeira Dorivânia Vidal Neiva, o mutirão da catarata de Campo Maior. Promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o mutirão vai beneficiar mais de mil pessoas com cirurgias de catarata. Até o momento, já foram realizados mais 1200 cadastros dos quais 860 são de pacientes que já passaram por triagem e necessitam se submeter ao procedimento cirúrgico. 

Foto: Reprodução / Prefeitura de Campo Maior

Nesta terça-feira (13/09), primeiro dia de cirurgias, 156 pessoas foram atendidas. O prefeito Joãozinho Félix e a secretária de Saúde, Dorilene Félix estiveram no Centro de Especialidades e acompanharam de perto o mutirão, que conta com trabalhos de 60 profissionais da Saúde de Campo Maior e do ‘H Visão Hospital de Olhos’, instituição vencedora da licitação para a contratação dos serviços.

Foto: Reprodução / Prefeitura de Campo Maior

O prefeito Joãozinho Félix, ao visitar o local, reforçou que o mutirão da catarata de Campo Maior é fruto de emendas parlamentares destinadas pelo senador e candidato a deputado-federal, Elmano Férrer:

Quero manifestar minha total gratidão ao senador Elmano Férrer pelo compromisso assumido com a saúde de Campo Maior ao destinar essa emenda, que vai beneficiar mil campomaiorenses com muito mais qualidade de vida. Elmano tem sido um grande parceiro da nossa gestão e um grande aliado do nosso projeto de reconstruir Campo Maior.

Foto: Reprodução / Prefeitura de Campo Maior

Ainda de acordo com o prefeito, o mutirão é uma grande oportunidade para os campomaiorenses, principalmente para as pessoas mais humildes que não teriam condições de arcar com todas as despesas necessárias. De acordo com informações de especialistas, uma cirurgia como esta chega a R$ 5 mil, podendo passar disso, a depender da complexidade do caso:

Estamos dando o pontapé inicial nessa grande ação que vai contemplar mais de mil campomaiorenses, principalmente aquelas pessoas de menor poder aquisitivo que não reúnem condições financeiras suficientes para arcar com esse tipo de cirurgia, que pode chegar até R$ 10 mil, a depender da complexidade do caso. O meu sentimento é de gratidão por poder trabalhar em prol da saúde pública de Campo Maior.

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News