Segunda-feira, Julho 22, 2024
InícioSaúdeFMS reduz idade para vacina bivalente

FMS reduz idade para vacina bivalente

A partir de amanhã (02) os postos que estão aplicando a vacina bivalente contra a covid-19 passam a receber os idosos de 80 anos e mais. A imunização com a nova versão da vacina – que também protege contra a variante ômicron – está sendo aplicada em três drive thrus na capital.

Foto: Reprodução

Os postos estão localizados nos terminais do Buenos Aires, Parque Piauí e no Teresina Shopping – Edifício Garagem G1. Eles funcionam de segunda a sexta, das 9h às 17h. “No momento estamos priorizando pessoas acima de 80 anos considerando a quantidade de doses disponíveis”, esclarece a coordenadora da campanha em Teresina, Emanuelle Dias.

De acordo com o esquema preconizado pelo Ministério da Saúde, a primeira fase da vacinação contemplará as pessoas acima de 70 anos; pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores dessas instituições, imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. “Estaremos reduzindo a idade e contemplando os demais grupos de acordo com a demanda pela vacina e o recebimento de novos lotes”, diz Emanuelle Dias.

A vacina Pfizer bivalente é disponibilizada em uma dose, com caráter de reforço, para pessoas que compõem grupos prioritários definidos, que apresentarem pelo menos o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes. O critério para recebimento é ter mais de 12 anos de idade, estar em um dos grupos prioritários e ter finalizado o esquema primário com a vacina monovalente contra a COVID-19.

O intervalo de aplicação da dose de reforço com a vacina bivalente deve ser de, pelo menos, quatro meses após a finalização do esquema primário da vacina monovalente ou aplicação da última dose de reforço da monovalente.

Programação vacinação de reforço Pfizer Bivalente para pessoas com 80 anos e mais

02/03 a 03/03 – Quinta e sexta-feira – das 9h às 17h

Drive thru:

  • Teresina Shopping no Edifício garagem G1,
  • Terminal Buenos Aires,
  • Terminal Parque Piauí

Fonte: Fundação Municipal de Saúde

Stay Connected
16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Must Read
Related News