Quinta-feira, Julho 3, 2025
32.8 C
Teresina

Wellington Dias aparece cotado para o Ministério de Desenvolvimento Social

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu indicar o ex-governador do Piauí e o senador eleito Wellington Dias para o Ministério do Desenvolvimento Social.

Essa informação foi passada pelo jornalista Kennedy Alencar, colunista do Uol, que, contudo, até o início da noite não havia sido confirmada.

Os ministérios de Wellington

Na campanha eleitoral o senador eleito Wellington Dias começou espalhando que seria ministro da Economia, em eventual governo Lula.

Lula ganhou a eleição e já se espalhava outra notícia: de que Wellington Dias seria o chefe do Gabinete Civil. Ao anunciar os cinco primeiros ministros, Lula convidou o baiano para Rui Costa para o lugar.

Duas semanas depois de também informar que o presidente eleito o quer no Senado, fazendo a defesa do governo, Wellington Dias também chegou a ser sondado para o ministério do Planejamento.

Agora vai?

Kennedy Alencar adianta que a escolha se deveu a pressões do PT que “argumenta que o partido tem histórico de ligação com a pasta e que não faria sentido entregá-la a Simone Tebet (MDB-MS).”

O g1 divulgou informação de que Wellington Dias estava cotado para o Ministério do Planejamento e do Desenvolvimento Regional, “mas o PT articula para ele assumir a pasta que será responsável, entre outros programas, pelo Bolsa Família (atual Auxílio Brasil).”

O problema é que o mesmo PT teme que a primeira suplente de Wellington, a dona de casa Jussara Lima, pode não ter capacidade de fazer no Senado a defesa que caberia ao experiente Wellington.

Related Articles